Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
27/04/2002 - 09h30

Coréia e China ficam satisfeitas com empate em amistoso

Publicidade

da Folha Online

Coréia do Sul e China fizeram um jogo disputado nesta madrugada, em Inchon, uma das sedes sul-coreanas da Copa, mas empataram em 0 a 0.

Foi uma noite frustrante para a equipe da casa, que no mesmo estádio vai enfrentar Portugal no dia 14 de junho no último jogo válido pela primeira fase do Mundial.

Já para a China _segundo adversário do Brasil na Copa_ o resultado deve aumentar a confiança da equipe, que estava muito desfalcada.

"Estou satisfeito. A Coréia melhorou muito recentemente, por isso foi um ótimo resultado", disse o técnico sérvio da China, Bora Milutinovic.

"Os dois times aprenderam muito nos últimos meses. A diferença entre nós e as principais equipes está diminuindo", ponderou o holandês Guus Hiddink, que comanda a Coréia.

Hiddink admitiu que a rapidez do ataque da China causou problemas à sua defesa. "Foi um ponto positivo da China, que atacou com muita rapidez. Eles tiveram duas boas oportunidades no primeiro tempo mas nós temos um bom goleiro que nos salvou."

Bem organizada em campo, a China dominou o primeiro tempo, com as principais jogadas armadas por Li Tie.

Os atacantes sul-coreanos não conseguiram representar perigo para a defesa chinesa. Os zagueiros Zhang Enhua e Li Weifeng foram soberanos no jogo aéreo.

Apesar da boa atuação pela direita do coreano Park Ji-sung, a China conseguiu dominar o meio-campo, às vezes com faltas duras.

O time visitante poderia ter feito um gol no primeiro tempo, com duas boas cabeçadas de Su Maozhen.

O atacante do Shandong Luneng surgiu por trás da defesa aos 20 minutos e cabeceou com força, obrigando o goleiro Lee Woon-jae a fazer uma defesa acrobática.

Su mais uma vez quase marcou minutos mais tarde, após um cruzamento de Zhao Junzhe. Mais uma vez o goleiro Lee fez uma grande defesa.

O mais perto que a Coréia chegou da vitória foi em um lance aos 38 do primeiro tempo, quando Kim Nam-il roubou a bola e lançou Choi Yong-soo, que bateu da entrada da área. O goleiro chinês Jiang Jin salvou.

A Coréia melhorou no segundo tempo quando as duas equipes voltaram com muitas substituições, e Lee Young-pyo quase marcou aos 20 minutos depois de enlouquecer a defesa chinesa, mas acabou chutando para fora.

com agências internacionais

  • Leia mais: Copa do Mundo-2002
  •  

    Publicidade

    Publicidade

    Publicidade


    Voltar ao topo da página