Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
27/04/2002 - 12h54

Schumacher diz que copiou acerto do carro de Barrichello

Publicidade

da Folha Online

Para conseguir "roubar" a pole position de Rubens Barrichello na última volta pela segunda vez seguida, o alemão Michael Schumacher confessou ter copiado o acerto do carro de seu companheiro de Ferrari hoje, durante os treinos de classificação para o GP da Espanha.

Clique aqui para conferir os tempos e a formação do grid de largada para a corrida de amanhã.

Schumacher disse que após duas tentativas frustradas de superar o tempo de Barrichello, até espiou o canto do box do brasileiro para ver onde poderia melhorar sua performance.

"Fizemos mudanças no meu carro para deixá-lo mais parecido com o acerto do de Rubens, que parecia estar andando melhor. Às vezes, você pensa que está andando no limite e seu companheiro de equipe te prova o contrário", disse Schumacher, reconhecendo os méritos do trabalho do brasileiro.

Dois erros, segundo o tetracampeão mundal, ainda o atrapalharam nas duas primeiras voltas em que tentou superar o tempo de Barrichello. "Mas na volta decisiva, peguei um bom momento de ventos, que aqui [em Barcelona] atrapalham muito no rendimento."

Não foi a primeira vez no ano que Schumacher se valeu do bom acerto do carro de Barrichello para triunfar.

Após ver o brasileiro dominar os treinos de Ímola e só superá-lo nos últimos segundos da sessão de classificação, há duas semanas, Schumacher pediu que a Ferrari lhe desse o carro com o qual Barrichello havia treinado para disputar a corrida.

No domingo, com o carro de Barrichello, venceu o GP de San Marino praticamente de ponta a ponta. O brasileiro ficou em segundo.

Barrichello disse estar decepcionado por ter perdido a pole novamente, mas se contentou com o bom desempenho do carro.

"Foi como da outra vez. Gostaria de largar na pole, mas pelo menos o carro continua melhorando", lamentou. "Amanhã será diferente", completou Barrichello.

com agências internacionais

  • Leia mais: no especial de F-1
  •  

    Publicidade

    Publicidade

    Publicidade


    Voltar ao topo da página