Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
28/04/2002 - 10h36

Schumacher vence outra vez, e Massa alcança seu melhor resultado

Publicidade

da Folha Online

Sem rivais à altura _porque seu companheiro de Ferrari, Rubens Barrichello, não conseguiu largar_, o alemão Michael Schumacher não teve nenhuma dificuldade para vencer de ponta a ponta o GP da Espanha, no circuito de Montmeló, em Barcelona.

Após fazer bons treinos na sexta-feira, perder a pole position novamente no finalzinho do treino de classificação no sábado e de ser o mais rápido no warm up, Barrichello ficou parado no grid de largada antes da volta de apresentação e não conseguiu largar por um problema de câmbio.

Mas o Brasil pôde comemorar o quinto lugar conquistado por Felipe Massa, da Sauber, seu melhor resultado na brevíssima carreira de cinco corridas na F-1 do paulista de Botucatu, que completou 21 anos nesta semana.

Reuters

Mecânico da Williams fica preso embaixo da roda de Juan Pablo Montoya; após o susto, ele passa bem

Clique aqui para conferir como foi a quinta etapa do Mundial-2002 de F-1 volta a volta.

Mesmo com o carro resserva, já que a F2002 com que conquistou a pole position teve um problema hidráulico no treino da manhã, Schumacher, que não foi ameaçado em momento algum da corrida, terminou a prova mais de 35 segundos à frente dos demais e conquistou sua quarta vitória em cinco corridas na temporada.

Em segundo veio o colombiano Juan Pablo Montoya, da Williams, e o escocês David Coulthard, da McLaren completou o pódio em terceiro. O outro piloto da Williams, Ralf Schumacher, teve problemas na asa dianteira e ficou muito tempo parado no box, foi para a última colocação e abandonou na última volta.

O companheiro de Massa na escuderia suíça, o alemão Nick Heidfeld foi o quarto colocado, e o também alemão Heinz-Harald Frentzen, da Arrows, foi o sexto, marcando o primeiro pontinho de sua equipe na temporada.

O paranaense Enrique Bernoldi, também da Arrows, teve problemas hidráulicos e no diferencial e abandonou a prova na 42ª volta.

Schumacher dispara na liderança do Mundial de pilotos, com 44 pontos. Montoya é o segundo, com 23. Ralf vem em terceiro, com 20.

No Mundial de construtores, a Ferrari tem 50 e a Williams 43. O destaque vai para a Sauber, que divide a quarta colocação com a Renault, com oito pontos.

A próxima etapa da temporada-2002 será o GP da Áustria, no dia 12 de maio, no moderno circuito de A1-ring, em Zeltweg.

Resultado final:

1. M.Schumacher (ALE/Ferrari) 1h30min29s981
2. Juan Pablo Montoya (COL/Williams) a 35s630
3. David Coulthard (ESC/McLaren) a 42s623
4. Nick Heidfeld (ALE/Sauber) a 1min06s697
5. Felipe Massa (BRA/Sauber) a 1min18s973
6. H-H.Frentzen (ALE/Arrows) a 1min20s430
7. Jacques Villeneuve (CAN/BAR) a 1 volta
8. Allan McNish (ESC/Toyota) a 1 volta
9. Mika Salo (FIN/Toyota) a 1 volta
10. Jarno Trulli (ITA/Renault) a 2 voltas
11. Ralf Schumacher (ALE/Williams) a 2 voltas
12. Jenson Button (ING/Renault) a 5 voltas

  • Leia mais: no especial de F-1
  •  

    Publicidade

    Publicidade

    Publicidade


    Voltar ao topo da página