Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
28/04/2002 - 08h17

Minardi desiste de disputar o GP da Espanha

Publicidade

da Folha Online

A Minardi desistiu de disputar o GP da Espanha, que começa às 9h (de Brasília), por motivos de segurança, depois de trabalhar a noite toda tentando resolver os problemas de asas de seus carros.

A asa traseira do carro do australiano Mark Webber soltou-se na reta durante o treino de warm up, nesta manhã. Ontem, nos treinos de classificação, os dois carros da equipe, o de Webber e o do malasiano Alex Yoong, perderam as asas dianteiras.

"A decisão mais difícil que um proprietário de equipe ou uma equipe já tomou é a de retirar seus carros por razões de segurança. Isso é exatamente o que estamos fazendo hoje, infelizmente", disse o proprietário da equipe, o australiano Paul Stoddart.

A Minardi, cujos pilotos largariam em 20o. e 21o., enviou as asas dianteiras dos carros da Espanha para sua fábrica na Itália, que as devolveu durante a noite para que a equipe consertasse os carros para o treino de aquecimento, mas o trabalho acabou sendo em vão.

"O incidente de hoje com o carro de Mark deixou a equipe sentindo que não tinha opção a não ser desistir da corrida. Apesar de sabermos que poderíamos disputar a prova com segurança, dadas as circunstâncias teria sido irresponsável fazer isso até que tivéssemos tempo de levar essas peças de volta à fábrica", completou Stoddart.

Com isso, Eddie Irvine, que no sábado perdeu sua posição no grid porque a Jaguar usou combustível irregular no treino classificatório, vai largar da 20ª colocação.

com a Reuters

  • Leia mais: no especial de F-1
  •  

    Publicidade

    Publicidade

    Publicidade


    Voltar ao topo da página