Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
28/04/2002 - 19h34

Roddick bate Sampras e conquista o Torneio de Houston

Publicidade

da Folha Online

O jovem norte-americano Andy Roddick derrotou seu compatriota Pete Sampras na tarde de hoje, na final do Torneio de Houston, no Texas, e conquistou pelo segundo ano consecutivo o título da competição.

O confronto de hoje opôs a velha geração, representada por Sampras, 30, e a nova, com Roddick, 19. O novato bateu Sampras por 2 sets a 0, com parciais de 7/6 (11/9) e 6-3.

Para chegar à decisão, Roddick passou pelo argentino Guillermo Coria, por 6/3, 2/6 e 6/2.

No confronto de hoje, Sampras tinha a chance de se vingar do revés sofrida para Roddick, no Masters Series de Miami-2001, até então o único encontro entre os dois em torneios do ATP Tour.

Com a derrota, Sampras segue amargando um longo jejum de quase dois anos sem título. A última vez que o tenista levantou uma taça foi em julho de 2000, quando faturou Wimbledon pela sétima vez e alcançou a expressiva marca de 13 conquistas de Grand Slams.

Depois do título no tradicional torneio inglês, ele chegou a disputar quatro finais no ano passado, mas fracassou em todas elas. Perdeu duas para Agassi, uma para o alemão Tommy Haas, e outra para o australiano Lleyton Hewitt.

O Torneio de Houston distribuiu US$400 mil em prêmios e era válido para o ranking da ATP.

  • Leia mais: no especial de Tênis
  •  

    Publicidade

    Publicidade

    Publicidade


    Voltar ao topo da página