Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
12/04/2008 - 09h16

Palmeiras faz treino secreto antes de clássico contra São Paulo

Publicidade

TONI ASSIS
da Folha de S.Paulo

O último trabalho para valer do Palmeiras foi cercado de mistério. O técnico Vanderlei Luxemburgo comandou um treino com portões fechados a fim de finalizar a sua preparação para o jogo de domingo contra o São Paulo no Morumbi.

A demora em abrir os portões para a entrada dos carros da imprensa chegou a causar transtornos na avenida Marquês de São Vicente. O trânsito ficou congestionado, e funcionários da CET ameaçaram multar os carros na calçada.

No CT, Luxemburgo não quis antecipar o que foi feito, o time que deve entrar nem os cuidados que terá de tomar para anular o grandalhão Adriano.

"O Muricy deve ter mandado bastante gente aqui para auxiliá-lo. Não vou falar de ninguém individualmente. O time vocês [jornalistas] vão esperar até domingo", falou.

Depois de antecipar a vinda de Atibaia em um dia, o treinador mais uma vez mudou a programação. O treino que seria realizado hoje à tarde foi antecipado para a manhã.

"Programação não tem que ser seguida à risca. Depende do momento. Entendi que o treino foi suficiente, proveitoso e mudei o planejamento", falou.

Hoje, além do recreativo, Luxemburgo vai buscar um fator extracampo: o torcedor. "Vamos fazer um treino aberto para o torcedor acompanhar o time. Isso é importante."

O treinador falou ainda da mudança de fase do campeonato e disse que vem preparando sua equipe para errar o menos possível. "Na fase de classificação, perdemos três jogos seguidos. Se fosse mata-mata estaríamos complicados. Nessa fase não dá para fazer prognósticos. É se preparar para tentar ir bem dentro e fora de casa."

Apesar de não ter definido o time, o Palmeiras está pronto para enfrentar o São Paulo. Valdivia volta após cumprir suspensão. Na frente, o ataque contará com o retorno de Kléber, depois de três jogos fora, e também com Alex Mineiro.

Luxemburgo disse que o juiz Paulo César de Oliveira terá de administrar o fato de o São Paulo ter vários atletas pendurados com dois amarelos.

"O juiz é que tem de estar preparado para aplicar os cartões e administrar o jogo."

Segurança

O técnico Vanderlei Luxemburgo jogou para a PM a grande responsabilidade de comandar a segurança da segunda partida da semifinal, no próximo domingo, dia 20, no Parque Antarctica. "Se a PM dá condição de jogo, temos de jogar. O que vejo é uma ótima chance de prender os vândalos", falou.

 

Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página