Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
13/04/2008 - 09h28

São-paulinos jogam para tentar afastar crise

Publicidade

PAULO GALDIERI
da Folha de S.Paulo

Para o São Paulo, derrotar o Palmeiras no Morumbi vai além de um triunfo num clássico ou de ficar mais próximo de uma final de Paulista. Uma vitória sobre o arqui-rival, em melhor momento técnico e psicológico, significa aplacar a crise pela qual o clube passa.

Na avaliação dos jogadores são-paulinos, minimizar a pressão com a qual terão de conviver durante esta próxima semana passa por um bom resultado na primeira partida da semifinal do Estadual, neste domingo, às 16h, no Morumbi.

Sobretudo porque um novo tropeço diante dos palmeirenses deve fazer com que a obrigação de classificação na Libertadores, dia 23 contra o Nacional, fique ainda maior.

"Entramos em campo com a obrigação de vencer o próximo jogo. Se estivéssemos classificados ficaríamos mais tranqüilos", disse Jorge Wagner.

O meia, considerado fundamental para as pretensões do time de derrotar o Palmeiras por causa de suas assistências, vê no clássico a chance de amenizar as conseqüências da derrota da última quinta-feira, contra o Audax -o que, segundo o vice de futebol, Carlos Alberto de Barros e Silva, deflagrou a crise.

"Pode-se reverter tudo com uma vitória', afirmou Jorge Wagner. Já o goleiro Rogério não se mostra tão otimista. "Tudo é difícil no futebol, principalmente se você não está jogando num nível muito alto, como nós", disse.

 

Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página