Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
13/04/2008 - 10h18

Palmeirense Marcos exibe entusiasmo de principiante em semifinal

Publicidade

TONI ASSIS
da Folha de S.Paulo

"Eu não queria encerrar a minha carreira no departamento médico." Foi dessa maneira que o goleiro Marcos iniciou a temporada de 2008.

Marcado por lesões seguidas e por voltas frustradas por novas contusões, o maior ídolo do elenco atual do Palmeiras estava amadurecendo a idéia da aposentadoria.

Mas aí surgiu Vanderlei Luxemburgo, uma enxurrada de reforços, e Marcos voltou a se defrontar com a perspectiva de disputar um título.

Neste domingo, no duelo com o companheiro de posição Rogério, no estádio do Morumbi, Marcos tem certeza de que já valeu a pena não desistir.

"No Brasil, a última impressão é sempre a que fica. Não seria justo eu terminar uma carreira vitoriosa como a minha machucado", falou o goleiro.

Hoje, às 16h, no Morumbi, Palmeiras e São Paulo fazem o primeiro dos dois jogos da semifinal do Paulista. E, para Marcos, o entusiasmo é de um iniciante. "É um privilégio estar de novo em campo brigando por título. Estava tanto tempo fora que estou gostando até de concentração", brincou.

Para o confronto contra o São Paulo, o goleiro não hesita em dar sua opinião sobre o favoritismo. "O São Paulo vem conquistando títulos todos os anos. Tem um elenco certinho, que joga junto e está mais acostumado a decisões. Mas nós temos é que jogar", falou.

Quando o assunto foi a comparação com Rogério, um misto de respeito e admiração conduziu o seu discurso.
"Olha, apesar de não ter muito contato com ele, considero o Rogério um amigo. Fomos companheiros na Copa [da Coréia e do Japão] e ele me ajudou muito. Mas agora é cada um de um lado", afirmou.

Na lista de confrontos, a vantagem é de Rogério. Nas duas últimas Libertadores em que eles se encontraram, deu São Paulo. "Ele já fez três gols em mim. Dois de pênalti e um de falta. Agora vamos nos encontrar de novo", finalizou.

 

Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página