Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
03/05/2002 - 13h28

Corinthians quer decidir título do Rio-São Paulo no primeiro jogo

Publicidade

ALEC DUARTE
da Folha Online

O técnico do Corinthians, Carlos Alberto Parreira, sabe que é difícil, mas programou seu time para decidir o título do Torneio Rio-São Paulo logo na primeira partida, que será disputada domingo, no Morumbi, contra o São Paulo.

De acordo com os planos do treinador, a vitória no primeiro confronto é essencial para que outra final _ a da Copa do Brasil, diante do Brasiliense _ possa ser preparada de maneira mais "tranquila" pela comissão técnica.

"Temos interesse em ganhar bem o primeiro jogo porque, no dia 15, faremos a final da Copa do Brasil em Brasília", disse Parreira. O confronto decisivo do interestadual acontece três dias antes.

Nas semifinais da competição nacional, contra o mesmo São Paulo, a vitória de 2 a 0 no primeiro jogo acabou assegurando a classificação do alvinegro, derrotado por 2 a 1 na quarta-feira pelo tricolor.

Parreira não se ilude com a provável ausência de Kaká no jogo de domingo. Ele acredita que o adversário deve ser analisado como um todo, mas não economiza elogios ao jovem jogador.

"Na quarta-feira senti o Kaká aceso, descansado e motivado, por isso ele rendeu mais. É claro que os jogadores que podem substitui-lo são menos atacantes do que ele, mas o São Paulo não será menos eficiente por causa disso."

O técnico corintiano também acredita que, após três confrontos entre seu time e o São Paulo nesta temporada, não existem mais segredos. A decisão do título se dará, segundo Parreira, numa jogada individual ou num erro de uma das equipes.

Leia mais:

  •  Convocação da seleção trará problemas ao Corinthians



  • Saiba tudo sobre o Rio-São Paulo
     

    Publicidade

    Publicidade

    Publicidade


    Voltar ao topo da página