Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
07/05/2002 - 19h26

Vampeta diz que só experiência não o teria levado à seleção

Publicidade

ALEC DUARTE
da Folha Online

O volante Vampeta, convocado pelo técnico Luiz Felipe Scolari para disputar a Copa do Mundo de 2002, disse hoje que não acredita que foi convocado apenas por ter experiência. "Se fosse só por isso, ele [Scolari] teria chamado o Zico."

O jogador corintiano disse que tem história na seleção e que não ficou surpreso com a convocação. "Pô, eu tenho mais de 40 jogos vestindo a camisa do Brasil e participei de 15 dos 18 jogos das eliminatórias. Acho que é um currículo suficiente para disputar uma Copa do Mundo", afirmou.

Vampeta contou que estava almoçando num restaurante quando a lista foi divulgada pelo técnico da seleção, ontem. Vampeta foi avisado por um garçom de que havia sido chamado e, na seqüência, seu telefone não parou de tocar.

"Não costumo ficar em frente da televisão porque dá muita ansiedade", explicou.

O elenco corintiano festejou a convocação do volante e, de certa forma, recusou o rótulo de "surpresa" para a escolha de Scolari. "Não considerei uma surpresa porque o Vampeta não precisa provar nada para ninguém", disse o atacante Deivid.

O lateral Rogério, que nutria uma pequena esperança de ser lembrado pelo técnico da seleção, considerou a opção por Belletti correta. "Não seria justo eu roubar a vaga do Belletti agora, ele já vinha sendo chamado há muito tempo."

Leia mais:
  • Corinthians assiste a "sessão Brasiliense" para conhecer adversário


  • Saiba tudo sobre a Copa do Brasil:
     

    Publicidade

    Publicidade

    Publicidade


    Voltar ao topo da página