Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
08/05/2002 - 08h06

Corinthians inicia decisão com dose extra de responsabilidade

Publicidade

ALEC DUARTE
WAGNER EUFROSINO

da Folha Online

O Corinthians começa a decidir hoje no Morumbi, a partir das 21h45, a Copa do Brasil, torneio que leva o campeão diretamente para a Taça Libertadores. Os jogadores e o técnico Carlos Alberto Parreira admitem que se trata de uma final com dose extra de responsabilidade: o Brasiliense _ adversário da final _ entra em campo sem nenhuma pressão pela conquista do título, ao contrário do alvinegro paulista.

"Eles são franco-atiradores. Se ganharem, irão para o céu. Se perderem, perderão para o Corinthians", afirmou o treinador corintiano.

A impressão é a mesma do volante Fabrício, que até a metade do ano passado defendia o pequeno União São João, de Araras. "Eu, que joguei em time pequeno, conheço bem isso: chegar à final já significa, para eles [Brasiliense], que a missão está cumprida. Eles vão jogar mais soltos, sim"

O lateral Kléber acredita que a responsabilidade corintiana é ainda maior na partida de hoje pelo fato de ela acontecer no Morumbi. "Estamos diante de nossa torcida e é claro que, se alguém tem que conquistar a vitória, é a gente", afirmou.

O atacante Deivid, artilheiro da Copa do Brasil, com 11 gols, faz coro. "Pela tradição que tem, o Corinthians tem a obrigação de ser campeão. Precisamos tomar muito cuidado."

O discurso de todos os jogadores é semelhante: em uníssono, os corintianos falam em respeitar o adversário, lembrando que o Brasiliense não poderia ter chegado a uma decisão por acaso. Todos no clube também esperam enfrentar um rival fechado e que irá explorar os contra-ataques.

"É natural que eles procurem congestionar meio-campo e defesa esperando algum erro nosso. O negócio é não errar", ensinou o meia Ricardinho, que está com uma infecção na garganta, mas mesmo assim foi confirmado no jogo.

Para evitar surpresas, o time assistiu a uma "sessão Brasiliense" ontem à noite, na concentração: um vídeo de cerca de uma hora com as principais jogadas da equipe.

No time de Brasília, a novidade será a entrada do meia Maurício em lugar de Auecione, suspenso.

CORINTHIANS
Dida; Rogério, Fábio Luciano, Anderson e Kléber; Fabrício, Vampeta e Ricardinho; Deivid, Leandro e Gil. Técnico: Carlos Alberto Parreira

BRASILIENSE
Donizete; Moisés, Aldo, Tiago e Emerson; Evandro, Maurício, Carioca e Gil Baiano; Wellington Dias e Jackson. Técnico: Péricles Chamusca

Juiz:Carlos Eugênio Simon (RS)
Local: Morumbi, em São Paulo (21h45)

Leia mais:

  • "Espião" do Brasiliense dá as dicas de como marcar Deivid

  • Artilheiro do Brasiliense se revela torcedor do Corinthians



  • Saiba tudo sobre a Copa do Brasil:
     

    Publicidade

    Publicidade

    Publicidade


    Voltar ao topo da página