Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
08/05/2002 - 19h42

Renegados por Scolari, corintianos escondem decepção

Publicidade

do Agora S.Paulo

Apontado por muitos como melhor equipe do país na atualidade, o Corinthians tinha vários jogadores cotados para defender a seleção na Copa do Mundo.

Rogério, Kléber, Ricardinho, Fábio Luciano, Fabrício, Dida e Vampeta chegaram a ser cotados, mas apenas os dois últimos foram convocados pelo técnico Luiz Felipe Scolari.

Rogério chegou a ser "vendido" por alguns lobistas da imprensa como a grande surpresa de Scolari para a Copa, embora sequer tenha sido chamado uma única vez pelo treinador.

"O Rogério perdeu espaço porque o Belletti voltou a crescer na reta final e teve a vantagem de ter disputado uma Copa América e alguns jogos das Eliminatórias com o Felipão", acredita Parreira.

O lateral-direito acreditou nas informações veiculadas por parte da mídia e mal disfarça a sua frustração pela ausência nos 23 da seleção de Scolari.

"Tinha esperança até ele entregar a lista. Vou seguir meu trabalho normalmente e tenho esperança de participar da seleção brasileira no futuro", comentou Rogério.

A situação de Kléber é a que menos preocupa Carlos Alberto Parreira. A sua ausência no Mundial era mesmo esperada, o que não estava nos planos era a sua participação precoce na seleção brasileira.

"Conversei com o Kléber e o fiz ver que ele tem é de estar muito feliz. O caso dele é daquele candidato que só participa da eleição para ficar conhecido e ganha a próxima", disse Parreira.

"Eu assisti a convocação em casa, ao lado dos meus pais. Convocação a gente sempre espera, mas tenho que ter tranquilidade para não me abalar. Meu Mundial pode ser o de 2006. Minha motivação é que estou em duas finais", disse o lateral-esquerdo, que tem seu nome na lista de reforços do Bayer Leverkusen.

A ausência de Ricardinho na seleção também foi lamentada por Parreira. "Não sou só eu que acho isso, tenho lido na imprensa a mesma coisa. O Ricardinho tinha todas as condições de ir à Copa, mas é profissional e não acredito que deixará se abater por isso".

Saiba tudo sobre a Copa do Brasil:
 

Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página