Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
09/05/2002 - 08h09

Desvantagem vai tirar Brasiliense da retranca, acreditam corintianos

Publicidade

ALEC DUARTE
da Folha Online

Ninguém no Corinthians acredita que o Brasiliense poderá repetir, na semana que vem, a mesma aplicação defensiva que mostrou ontem à noite no Morumbi. "Nós ganhamos e isso os obriga a sair para o jogo em Brasília", afirmou o volante Vampeta, herói e vilão da vitória alvinegra por 2 a 1 na primeira final da Copa do Brasil.

Herói porque foi ele quem puxou o contra-ataque que deu origem ao primeiro gol _ marcado por Deivid após cruzamento de Gil aos 8min do segundo tempo. Vilão porque deixou passar por entre as pernas um toque de Gil Baiano, dois minutos depois, que teve como conclusão um passe para Maurício empatar com o gol vazio.

"Lá em Brasília nós vamos inverter a situação. Eles é que terão de nos agredir para fazer o gol. Tenho certeza de que temos condições de ganhar o título na casa deles", explicou o atacante Deivid, que com os dois gols marcados na partida alcançou a marca de 12 _ a maior de um artilheiro desde 1989, quando a Copa do Brasil passou a ser disputada.

O técnico Carlos Alberto Parreira é ainda mais confiante. "Vamos dar a volta por cima. O time está preparado psicologicamente para ganhar e quem quer ser campeão tem que se superar. O Brasiliense está nitidamente mais descansado do que nós, mas cada jogo tem sua história."

São Paulo
As emoções do disputado confronto com o Brasiliense deixaram pouco espaço para comentários sobre o São Paulo, rival de domingo na decisão do Rio-São Paulo. Como tem sido praxe nas últimas semanas, a ordem é descansar. O time se reapresenta às 11h de hoje e faz leve trabalho de recuperação.

"O melhor a fazer agora é descansar", afirma o atacante Leandro. "É difícil, mas agora temos de pensar só no São Paulo", aconselha Ânderson.


Saiba tudo sobre a Copa do Brasil:
 

Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página