Mau tempo atrapalha início do revezamento da tocha em Hong Kong
da Efe, em Hong Kong
O início do revezamento da tocha olímpica, nesta sexta-feira, foi marcado por um céu cinza e um uma constante chuva fina em Hong Kong, já que os ativistas de direitos humanos não causaram problemas às forças de segurança.
No entanto, segundo a imprensa local, a polícia teve de escoltar a manifestante pró-tibetana Christina Chan, 21, que foi severamente repreendida pelos seguidores de Pequim quando apareceu enrolada em uma bandeira do Tibete.
Milhares de pessoas com bandeiras chinesas e olímpicas de diversos tamanhos se aproximaram hoje das imediações do Centro Cultural de Hong Kong, onde aconteceu o início da cerimônia, presidida pelo chefe do Executivo da cidade, Donald Tsang.
A windsurfista local Lee Lai-Shan foi a primeira a carregar a tocha, e foi seguida por outras 119 pessoas, entre atletas, empresários, políticos e artistas.
Leia mais
- Tocha olímpica espera clima bom para subir o Monte Everest
- Tocha chega a Hong Kong para início do "revezamento nacional"
- Perto da Olimpíada, Pequim tenta coibir manifestações nacionalistas
- Tocha olímpica já está na base do monte Everest, no Tibete
Livraria
- "Guia dos Curiosos" aborda a origem e traz quadros de medalhas dos Jogos Olímpicos
- Guia ilustrado traz todas as informações sobre a China
Especial

