Com título, Luxemburgo completa 10 anos sem fracassos estaduais
da Folha Online
O título paulista conquistado pelo Palmeiras neste domingo, diante da Ponte Preta, aumentou para dez anos a série do técnico Vanderlei Luxemburgo sem fracassos em Campeonatos Estaduais.
Isso porque o treinador palmeirense não perde uma competição estadual que disputa desde 1998, quando foi vice-campeão paulista com o Corinthians após derrota para o São Paulo.
Depois disso, os times que pelos quais Luxemburgo passou sempre conquistaram o título regional. Em 1999 e 2000, na seleção brasileira, o técnico não disputou este tipo de competição. Depois do fiasco no comando da seleção nacional, voltou ao Corinthians e obteve o título paulista de 2001.
Em 2002, ano em que dirigiu o Palmeiras, os grandes clubes da capital não disputaram o regional local. Em 2003, Luxemburgo conquistou o Campeonato Mineiro pelo Cruzeiro --que naquele ano também venceu a Copa do Brasil e o Campeonato Brasileiro.
No ano seguinte, participou de parte da campanha do clube de Belo Horizonte na conquista do Estadual local, porém, foi demitido antes da conquista --o técnico campeão foi seu até então auxiliar técnico Paulo César Gusmão.
Em 2005, novamente não disputou um Estadual por estar no Real Madrid. Mas nos dois seguintes obteve êxito, em 2006 e 2007, pelo Santos --o time da Baixada não vencia o torneio desde 1984.
Leia Mais
- Opinião: Uma estátua para o "antipático" Luxemburgo
- Alex Mineiro é apenas o 4º palmeirense artilheiro em 50 anos
- Palmeiras repete fórmula de 96 e vê dependência de Luxemburgo
Livraria
- "O Dia Em Que Me Tornei Palmeirense" fala da história das conquistas e dos craques do time
- Livro mostra ídolos, decisões e gols de 95 anos de Campeonato Paulista
- Livros contam tudo sobre os times e a história do futebol
- Conheça a história do pai do futebol e veja como o esporte se tornou tão popular no Brasil
- Livro traz 1000 perguntas para fanáticos por futebol
Especial


avalie fechar
avalie fechar
Pensem bem: se o segundo gol do parmera contra o sport tivesse sido anulado, o sport escaparia da segundona?
E a validade deste gol vai contribuir para o parmera ser campeão?
Então pra que discutir um fato que não tem a menor relevância na sequência do campeonato?
Vão procurar o que fazer, moçada!!!
kkkkkk
avalie fechar