Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
10/05/2002 - 13h20

Citadini e Parreira saem em defesa de Carlos Eugênio Simon

Publicidade

WAGNER EUFROSINO
da Folha Online

Depois de ser afastado pela Comissão de Arbitragem da CBF até o início do Campeonato Brasileiro, devido aos erros na primeira partida da final da Copa do Brasil entre Corinthians e Brasiliense, o árbitro Carlos Eugênio Simon recebeu o apoio do vice-presidente de futebol do Corinthians Antônio Roque Citadini e do técnico Carlos Alberto Parreira.

"Eu lamento a decisão da comissão de arbitragem, foi um equívoco o afastamento do Simon", declarou Citadini. "Como todos os outros clubes estão fora das decisões, isso acaba sendo resultado da inveja e do ócio da imprensa", criticou o dirigente do Corinthians.

O treinador do Corinthians também saiu em defesa do árbitro gaúcho. "É um absurdo total puni-lo. Eu fico triste pelo que aconteceu com o Simon porque ele foi muito digno. Considerar erros o que aconteceu na partida contra o Brasiliense é de um perfeccionismo muito grande", comentou Parreira.

"Ele apita o jogo real e vocês (jornalistas) analisam o jogo virtual", concluiu Carlos Alberto Parreira.

Citadini ainda acredita que a polêmica em torno do árbitro possa deixá-lo mais conhecido e respeitado no Mundo, já que Carlos Eugênio Simon será o juiz brasileiro no Mundial deste ano.

"É bom que façam uma representação contra ele na Fifa, com isso ele vai ficar mais valorizado para a Copa do Mundo", disse Citadini se referindo a ameaça do presidente do Brasiliense, Luiz Estevão, de fazer uma reclamação junto a Fifa.

Com todo esse clima criado em torno do confronto das duas equipes, o técnico Carlos Alberto Parreira teme pela arbitragem no jogo de volta contra o Brasiliense, na próxima quarta-feira, em Taguatinga.

"O juiz vai ficar muito pressionado para a partida de volta e espero que a mesma comissão que puniu o Simon indique um árbitro com personalidade para apitar lá", alertou Parreira.

Leia mais:

  •  Mais uma vez, Ricardinho é poupado dos treinamentos



  • Saiba tudo sobre a Copa do Brasil:

    Leia mais sobre os torneios regionais:

  • Rio-São Paulo
  •  

    Publicidade

    Publicidade

    Publicidade


    Voltar ao topo da página