Esporte
09/05/2008 - 08h21

Ronaldo vai à Justiça; conselheiros recomendam que craque evite TV

da Folha Online

Depois de parar numa delegacia do Rio devido à polêmica com travestis, o jogador Ronaldo deve comparecer nesta sexta à 71ª Vara do Trabalho do Rio de Janeiro. A informação é da coluna Mônica Bergamo na Folha desta sexta-feira (íntegra disponível para assinantes do UOL e do jornal).

22.fev.08-Lucas Dolega/Efe
Conselheiros de Ronaldo acham que o jogador deveria emagrecer e cortar o cabelo antes de voltar a dar entrevistas para a televisão
Conselheiros de Ronaldo acham que o jogador deveria emagrecer e cortar o cabelo antes de voltar a dar entrevistas para a televisão

Ronaldo está sendo processado por Aloisio Faria de Freitas, que foi procurador do jogador por uma década e agora cobra direitos trabalhistas. Freitas é considerado perigo maior para a imagem de Ronaldo do que o travesti Andréia, devido à quantidade de informações que sabe a respeito da vida financeira e pessoal do craque.

A causa é estimada em R$ 1 milhão.

A defesa alegará que a atividade do ex-procurador não tinha a característica de emprego --Freitas tinha total autonomia de trabalho, sem horário fixo nem subordinação a um chefe.

Além disso, os advogados de Ronaldo tentam ainda evitar que ele vá pessoalmente à Vara, como exige a lei.

Conselheiros do craque não gostaram da idéia de que ele desse entrevista a Ana Maria Braga, na próxima terça-feira (13). Acham que, antes de reaparecer na TV, ele deveria emagrecer e cortar o cabelo.

A coluna Mônica Bergamo está na Folha desta sexta-feira, que está nas bancas.

Assine a Folha

 

FolhaShop

Digite produto
ou marca