Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
13/05/2002 - 08h12

Sem tempo para comemorar, Corinthians pensa na final da Copa BR

Publicidade

WAGNER EUFROSINO
da Folha Online

Mal acabou a final do Torneio Rio-São Paulo, os jogadores do Corinthians já começaram a voltar a atenção para a decisão da Copa do Brasil, na quarta-feira, contra o Brasiliense, em Taguatinga, no Distrito Federal.

"A Copa do Brasil é mais um campeonato que quero conquistar e levar o Corinthians de volta à Libertadores", disse o atacante Gil, enquanto comemorava a conquista do Torneio Rio-São Paulo ainda no gramado do Morumbi.

O técnico Carlos Alberto Parreira, que conquistou o seu primeiro título por um clube paulista e vai em busca de outra taça em menos de uma semana, mais uma vez criticou o futebol brasileiro.

"Não dá nem para comemorar direito esse título porque já temos uma decisão difícil na quarta-feira. Os jogadores não são máquinas", disse irritado o treinador do Corinthians.

"Lutamos quatro meses por essa conquista e só temos uma noite para comemorar", completou o treinador.

O atacante Deivid, artilheiro da Copa do Brasil, com 12 gols, já estava com o pensamento direcionado para a competição nacional.

"Agora temos que pensar na final da Copa do Brasil, é mais um campeonato que quero conquistar. Para mim foi muito importante ganhar o Rio-São Paulo e sentir o gosto de um título", declarou Deivid, que pela primeira vez ganha um campeonato como profissional.

Apesar de ter conquistado o tetracampeonato mundial com o Brasil na Copa do Mundo de 1994, Parreira considerou o título do Torneio Rio-São Paulo o mais importante em sua carreira.

"Sempre considero o título do momento o mais importante da minha vida, os outros que passaram já aconteceu", declarou o treinador do Corinthians.

Além da Copa do Brasil, o Corinthians inicia a disputa do Supercampeonato Paulista, no domingo, contra o Ituano. A primeira partida deve acontecer em São Paulo e a segunda na cidade de Itu.

O Corinthians não terá Vampeta e Dida que estarão defendendo a seleção brasileira e o técnico poderá poupar alguns atletas, que vem jogando no sacrifício, como é o caso do capitão Ricardinho.

Saiba tudo sobre a Copa do Brasil:
 

Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página