Esporte
11/05/2008 - 09h37

Inter recebe o Vasco pela primeira rodada do Campeonato Brasileiro

Publicidade

da Folhapress

Após vitórias válidas pelas quartas-de-final da Copa do Brasil, Internacional e Vasco se encontram neste domingo, às 16h, no estádio Beira-Rio, em Porto Alegre, pela primeira rodada do Campeonato Brasileiro da Série A.

Embalado pelo 38º título gaúcho, o Internacional é apontado como um dos favoritos ao título nacional. Mas com a disputa da Copa do Brasil ainda em andamento, o clube deve concentrar esforços na conquista deste torneio, que garante ao campeão uma vaga na Libertadores de 2009.

Após coletivo realizado hoje pela manhã no estádio Beira-Rio, o técnico Abel Braga anunciou que deverá colocar em campo um time de reservas. Os titulares serão poupados para a partida de volta contra o Sport, em Recife, na próxima quarta-feira.

"É um momento que o torcedor tem que compreender. No Brasileiro teremos 37 rodadas pela frente (sem contar a partida contra o Vasco). Mas contra o Sport é mata-mata. Já temos uma série de desfalques e não podemos correr o risco de perder mais jogadores. Temos que saber priorizar", disse Abel em entrevista ao site oficial do clube.

"Independente de quem jogar, garanto que o time será forte contra o Vasco. Aqui no Inter não tem reservas e titulares. Todos estão prontos para jogar", completou o treinador colorado.

Único reforço do clube no início do nacional, o lateral-direito Ricardo Lopes (ex-Sertãozinho) deve estrear contra o Vasco. Outro que deve jogar no domingo é o zagueiro Sorondo, que se recuperou de uma lesão no joelho ocorrida há seis meses, curiosamente contra o adversário deste domingo.

O Internacional não vence em estréias de Brasileiro de 1997, quando venceu o rival Grêmio por 1 a 0, no Beira-Rio. Desde então, o colorado só acumula reveses na primeira rodada da competição. No ano passado, o clube fez uma campanha modesta e chegou apenas na 11º colocação.

Após golear em São Januário o Corinthians-AL, pelas quartas-de-final da Copa do Brasil, o Vasco atuará com o time praticamente completo em Porto Alegre. O técnico Antônio Lopes poupará apenas Edmundo, que se prepara para o duelo de volta contra a equipe alagoana, na próxima quarta-feira, em Maceió.

No lugar do camisa 10 vascaíno, Lopes confirmou o atacante Alan Kardec. Ele formará dupla com Leandro Amaral, de volta ao clube e um dos destaques do jogo da última quarta. "Conseguimos uma boa vantagem.

O Vasco teve uma grande atuação, que convenceu. Mas vale lembrar que ainda não estamos classificados e precisamos continuar focados no próximo jogo", disse o jogador em entrevista ao site oficial do clube.

Outro que ficará de fora da partida contra o Internacional é o zagueiro Vilson. Ele será substituído por Rodrigo Antônio. Além de Leandro Amaral (ex-Fluminense), o elenco vascaíno foi reforçado com as vindas de Madson (América-RN) e Landu (Itumbiara-GO).

O Vasco fez campanha regular no Brasileiro de 2007, ficando apenas na 10º posição da tabela. No Estadual do Rio deste ano, o clube chegou apenas ao quarto lugar.

INTERNACIONAL
Clemer (Renan), Ricardo Lopes, Sidnei, Sorondo e Titi; Jonas, Ji-Paraná, Andrezinho e Iarley (Derley); Gil e Adriano
Técnico: Abel Braga

VASCO
Tiago, Eduardo Luiz, Jorge Luiz e Rodrigo Antônio; Wagner Diniz, Jonílson, Leandro Bomfim, Morais e Madson; Alan Kardec e Leandro Amaral
Técnico: Antônio Lopes

Local: estádio Beira-Rio, em Porto Alegre
Horário: 16h
Juiz: Sálvio Spínola Fagundes Filho (SP)

 

FolhaShop

Digite produto
ou marca