Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
13/05/2002 - 20h06

Corinthians espera comemorar segundo título na quarta-feira

Publicidade

do Agora São Paulo

Os jogadores corintianos ainda não puderam comemorar o título do Torneio Rio-São Paulo, conquistado ontem na vitória de 1 a 0 sobre o São paulo, no estádio do Morumbi.

O problema, dessa vez, é a próxima decisão que o Corinthians tem pela frente. Quarta-feira, é a vez de decidir o título da Copa do Brasil, contra o time do Brasiliense.

Alguns jogadores só estão esperando o troféu do torneio nacional para, enfim, poderem comemorar para valer. "Vou deixar tudo para quarta-feira. Depois da final do Rio-São Paulo, comemoramos só com quem faz parte da família e do Corinthians", lamentou o atacante Deivid.

Já o lateral-direito Rogério, que marcou o gol do empate de 1 a 1 contra o São Paulo, é mais realista. Ele garante que a festa pelo campeonato conquistado já acabou. "Tudo tem o seu momento. O Rio-São Paulo já passou, conversamos entre nós mesmos. A gente tem sempre de pensar no próximo título", afirmou.

Todos os atletas do Corinthians, no entanto, são unânimes em reconhecer que a perda da Copa do Brasil frustraria as expectativas do clube. A competição classifica seu campeão para a Taça Libertadores da América do próximo ano, maior objetivo da equipe.

"Eu tenho a chance de conquistar três títulos em seis meses. Isso é muito difícil e, ao mesmo tempo, bastante gratificante. Por isso viu lutar para que isso possa se tornar realidade", avisa Deivid, pensando também no Supercampeonato Paulista, que começa no próximo fim de semana.

A tarefa dos alvinegros não é das mais difíceis. Como no primeiro confronto com o Brasiliense o Corinthians venceu por 2 a 1, agora só depende de um empate para conquistar mais um título.

"Não vamos fazer nada diferente na Copa do Brasil. O título é conquistado em toda a competição, com um trabalho que é desenvolvido em todos os jogos", afirma o técnico Carlos Alberto Parreira, que hoje mostrou a seriedade com que cobra os jogadores.

Apesar do título do Rio-São Paulo, todo o elenco se apresentou para a sessão de imersão no gelo logo pela manhã, tática que o preparador físico Moracy Sant´Anna começou a utilizar para que os atletas não sofressem tanto com a série de partidas seguidas.

Depois do tratamento, os jogadores embarcaram para a cidade de Brasília, onde tentarão reunir suas últimas forças.

Para o Supercampeonato Paulista, o Corinthians já não poderá contar com o goleiro Dida e o volante Vampeta. Os dois jogadores foram convocados para defender a seleção brasileira no Mundial da Coréia e do Japão.

Saiba tudo sobre a Copa do Brasil:
 

Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página