Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
14/05/2002 - 13h58

Guga vence estréia instável no Masters Series de Hamburgo

Publicidade

da Folha Online

Instável _principalmente no segundo set_, errando bolas fáceis e sem contar com a força de seu primeiro serviço para vencer os pontos, Gustavo Kuerten estreou hoje com vitória no Masters Series de Hamburgo, no norte da Alemanha.

POA Press

Guga se estica para defender
bola em Hamburgo

Mesmo assim, Guga venceu o alemão Nicolas Kiefer, que também não teve uma atuação brilhante e errou mais vezes do que o brasileiro, por 2 sets a 0, com parciais de 6/4 e 7/5, avançando à segunda rodada do torneio disputado em quadras de saibro.

Foi a segunda vitória seguida de Kuerten numa estréia contra um tenista que jogava em casa _já que superou na primeira rodada do Masters Series de Roma, na semana passada, o italiano Davide Sanguinetti_ e o segundo sucesso em torneios da série Master nesta temporada.

Disputando seu terceiro torneio após ficar 70 dias afastado das quadras para curar-se da inflamação no quadril direito _responsável pela pior fase de sua carreira, no segundo semestre do ano passado_, Guga jogou pela sexta vez hoje em Hamburgo.

Em forma fisicamente, o tenista brasileiro ainda luta para recuperar sua melhor forma técnica e neste jogo alternou bons e maus momentos, complicando um jogo que mostrou-se fácil desde o início.

Mesmo perdendo seu primeiro serviço no jogo, o catarinense não teve problemas para vencer o primeiro set com duas quebras nos saques do alemão, que só venceu três jogos em 16 disputados na temporada 2002.

No segundo set, aproveitando-se dos erros de Kiefer _que cometeu sete duplas-faltas no jogo_, Guga abriu 5/2 e teve o saque para fechar o jogo em 58 minutos de disputa. Mas permitiu duas novas quebras, com que o alemão empatou o jogo.

Por duas vezes, o brasileiro teve oportunidade de definir a partida, mas desperdiçou-as, equilibrando o número de erros não-forçados _que ao final do jogo chegou a 28 do alemão e 27 de Kuerten. No total, o segundo set teve sete de 12 serviços quebrados.

No décimo game, Guga perdeu duas disputas de rede com deixadinhas _uma ficou na rede e a outra Kiefer se esticou para pegar. No 12º, na rede e sozinho, jogou um smash, antes de finalmente fechar o jogo.

No total, o brasileiro aproveitou apenas 59% de seus primeiros serviços e só conquistou dois aces. Sua vitória só foi facilitada pela incompetência do alemão, cujo aproveitamento de primeiros saques foi ainda pior, 33%.

Na segunda rodada do único Masters Series alemão _já que neste ano o torneio indoor de Stuttgart foi transferido para Madri_, Guga enfrentará o experiente romeno Andrei Pavel, que venceu em sua estréia o australiano Wayne Arthurs (6/4 e 6/4).

Leia mais sobre tênis:

  • Masters Series de Hamburgo
    Chave
    Campeões
    Cabeças-de-chave
  •  

    Publicidade

    Publicidade

    Publicidade


    Voltar ao topo da página