Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
14/05/2002 - 17h31

Guga considera vitória sobre Kiefer seu melhor jogo no ano

Publicidade

da Folha Online

Apesar de ter complicado um jogo que começou fácil, Guga comemorou a vitória sobre Nicolas Kiefer na estréia do Masters Series de Hamburgo e destacou a melhora em alguns de seus golpes, na sétima partida de simples que disputou desde que voltou às quadras, há três semanas.

Guga venceu o jogo por 2 sets a 0, com parciais de 6/4 e 7/5, mas precisou muito poder de reação para conter a virada do alemão, que após estar perdendo por 5/1, empatou o jogo em 5/5.

"Foi um final de jogo bem difícil. Dei uma bobeada no 5/1 e isso poderia ter me custado bem mais caro. Relaxei demais e isso não pode acontecer de novo. Não posso dar uma segunda chance para os jogadores", disse Guga.

Apesar de ter errado muitas bolas fáceis e de não ter apresentado um primeiro serviço muito eficiente, Guga classificou o jogo como sua melhor partida após o período de 70 dias parado para a realização da artroscopia em seu quadril direito e a recuperação da cirurgia.

"Variei muito bem minha esquerda, acelerei meus golpes dos dois lados e cresci em termos de energia. Hoje, realmente, senti muito bem a bola na raquete e meus golpes da maneira que eu gosto. Foi a primeira vez que senti o meu jogo novamente", completou.

O segundo jogo de Guga no quinto Masters Series de 2002 será amanhã por volta das 8h (de Brasília), na quadra central do Estádio Rothenbaum. O rival é o romeno Andrei Pavel, 30º colocado da "corrida dos campeões" e número 26 do ranking de entradas.

Leia mais sobre tênis:

  • Masters Series de Roma
    Chave
    Campeões
    Cabeças-de-chave
  •  

    Publicidade

    Publicidade

    Publicidade


    Voltar ao topo da página