Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
15/05/2002 - 08h03

Corinthians quer o título da Copa BR para evitar vexame histórico

Publicidade

da Folha Online

Além de buscar a segunda taça em uma semana e tentar conquistar o direito de voltar a disputar a Libertadores da América, o Corinthians quer vencer a Copa do Brasil para afastar de vez a possibilidade de sofrer a maior vergonha de sua história.

A partida será disputada no estádio Boca do Jacaré, em Taguatinga, e terá acompanhamento ao vivo pela Folha Online a partir das 21h45.

O Brasiliense, que está na terceira divisão do Brasileiro e tem apenas dois anos de vida, é uma equipe ousada, que já eliminou do torneio o Fluminense, no Maracanã, e o Atlético-MG, no Mineirão.

No jogo de ida, no Morumbi, o Brasiliense perdeu por 2 a 1. Mas uma vitória simples, por 1 a 0, em Taguatinga, dá o título ao time do senador cassado por corrupção Luiz Estevão. O Corinthians tem a vantagem de jogar pelo empate.

Nas 14 edições da Copa do Brasil, a única equipe de pouca expressão que conquistou a competição foi o Criciúma, em 1991, ao empatar duas vezes com o Grêmio. Na ocasião, o técnico Luiz Felipe Scolari comandava a equipe de Santa Catarina.

A Copa do Brasil deste ano teve ainda outras surpresas. Além do Brasiliense, o desconhecido ASA, de Alagoas, eliminou o Palmeiras no Parque Antártica, na primeira fase da competição.

O clima de rivalidade entre Corinthians e Brasiliense ficou mais acirrado depois dos erros de arbitragem do juiz Carlos Eugênio Simon na partida de ida, que acabaram prejudicado a equipe de Brasília.

Ontem, os jogadores do Corinthians foram proibidos de treinar no estádio Serejão e tiveram que fazer apenas um recreativo no Clube do Banco Central.

"Ele alegou que o campo estava em reforma, mas o Brasiliense treinou lá na segunda-feira", reclamou o técnico do Corinthians, Carlos Alberto Parreira. "Isso não vai mudar o rumo das coisas, mas seria simpático se eles tivessem cedido o campo."

CORINTHIANS:
Dida; Rogério, Fábio Luciano, Anderson e Kléber; Vampeta, Fabrício e Ricardinho; Gil, Leandro e Deivid.
Técnico: Carlos Alberto Parreira

BRASILIENSE:
Donizetti; Moisés, Aldo, Thiago e Emerson; Evandro, Carioca, Maurício e Gil Baiano; Wellington Dias (Weldon) e Jackson.
Técnico: Péricles Chamusca

Local: estádio Serejão, em Taguatinga (DF)
Horário: 21h45
Juiz: Wilson de Souza Mendonça (PE)

Saiba tudo sobre a Copa do Brasil:
 

Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página