Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
15/05/2002 - 15h17

Guga se empolga com boa atuação contra romeno

Publicidade

da Folha Online

A vitória sobre o romeno Andrei Pavel e a classificação para as oitavas-de-final do Masters Series de Hamburgo realmente deixaram Gustavo Kuerten e seu técnico, Larri Passos, muito empolgados com a recuperação do tenista, que disputa seu terceiro torneio após a artroscopia no quadril direito.

Guga, que venceu por 2 sets a 0, com parciais de 6/4 e 7/6 (7/5), já sente que começa a recuperar a forma técnica que exibiu até agosto do ano passado.

"Aos poucos vou construindo o caminho de volta ao meu melhor tênis. Neste jogo, tomei a iniciativa, arrisquei, acertei as minhas melhores bolas e terminei com uma esquerda fora de série", disse Guga, que mostrou força nos saques e na variação de jogadas.

"Minhas bolas estão cada vez mais precisas e estou voltando a criar confiança. Acho que se ganhar mais umas partidas posso me tornar perigoso", completou o tenista, atual número sete do ranking de entradas e que tem como principal objetivo Roland Garros, onde defende o bicampeonato a partir de 28 de maio.

Para Larri Passos, que ficou emocionado com a vitória de hoje, Guga está aprovado. "Ele passou no teste. Para nós, cada dia é um desafio e uma realização para o técnico e para o jogador. Meu trabalho também tem sido fazê-lo acreditar que ele pode voltar a ser um campeão."

"Hoje, o Guga merecia a vitória, a parte tática foi fantástica e ele conseguiu executar tudo o que combinamos. Ele ainda não está como a Ferrari do Rubinho, mas está vencendo jogos e para um campeão as vitórias são o néctar da felicidade", completou Larri.

No jogo de hoje, o catarinense aplicou nove aces, venceu 41 pontos com winners, cometeu 25 erros não-forçados e teve 51% de aproveitamento dos primeiros serviços.

"Tenho que dividir a alegria com o Larri, que é a pessoa que está mais perto de mim. Nós trabalhamos muito duro nos últimos três meses, 24 horas todos os dias para eu voltar a jogar bem e hoje foi uma recompensa de tudo isso que a gente vem fazendo. Precisava dessa vitória, foi um dia especial", finalizou o brasileiro.

Guga volta à quadra central do Estádio Rothenbaum de Hamburgo amanhã para enfrentar o argentino Guillermo Cañas, 15º cabeça-de-chave do torneio.

Leia mais sobre tênis:

  • Masters Series de Roma
    Chave
    Campeões
    Cabeças-de-chave
  •  

    Publicidade

    Publicidade

    Publicidade


    Voltar ao topo da página