Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
15/05/2002 - 17h31

Médico diz que Hingis pode ter que se aposentar por contusão

Publicidade

da Folha Online

A ex-número um do mundo suíça Martina Hingis poderá ser forçada a abandonar o tênis devido a uma séria contusão no pé, indicou hoje o médico que está tratando de sua lesão.

Heinz Buhlamann disse, em entrevista à estação de rádio suíça "24", que é preciso avaliar o quanto a inflamação no pé da atleta, 21 anos de idade, já levou à degeneração das juntas.

Ontem, Hingis fez exames e os resultados só serão conhecidos na semana que vem, mas é provável que a tenista seja obrigada a se retirar do Aberto da França, que começa no dia 27 de maio, em Roland Garros.

"Ainda não sabemos dizer o quão sensato será para ela continuar na carreira. Talvez encerrá-la seria o mais aconselhável, do ponto de vista médico", disse o especialista.

Buhlmann, que está tratando Hingis, em uma clínica de Zurique, disse que ela está sofrendo com dores nas juntas do pé esquerdo, joelho esquerdo e o lado esquerdo do quadril.

Por enquanto não há um diagnóstico definitivo, mas o médico explicou que uma inflamação muito longa poderá levá-la a ter lesões nas juntas, o que forçaria Hingis a encerrar sua carreira precocemente.

Melanie Molitor, mãe de Hingis, arriscou um palpite para explicar os problemas da filha. Segundo Molitor a lesão foi causada pelo tênis que Hingis usou dos 11 aos 18 anos de idade.

O fabricante de calçados suíço Sergio Tacchini, que fez o tênis que Hingis usou na maior parte de sua carreira, processou a tenista na primeira vez que foi feita esta afirmação. A ação de perdas e danos ainda corre na Justiça suíça.

Depois de perder a hegemonia do topo do ranking mundial no ano passado, Hingis desabou no ranking e é atualmente a número sete da lista da WTA (Associação Feminina de Tênis). Nesta temporada ela conquistou dois títulos, no Torneio de Sydney e no Pan Pacífico, em Tóquio.

com a Reuters

  • Leia mais: no especial de Tênis
  •  

    Publicidade

    Publicidade

    Publicidade


    Voltar ao topo da página