Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
16/05/2002 - 00h21

Preparo físico é ponto alto do Corinthians

Publicidade

da Folha Online

O preparo físico vem sendo o ponto alto do Corinthians na atual temporada. Mesmo sendo o clube do país que mais entrou em campo em 2002 _30 vezes_, a equipe de Carlos Alberto Parreira novamente cresceu no segundo tempo e conseguiu reverter o placar adverso.

Depois de ficar em desvantagem no placar _Wellington Dias marcou de falta no final da etapa inicial_, o Corinthians voltou melhor no segundo tempo, chegou ao empate com Deivid _resultado que garantiu a equipe de Parreira o título da Copa do Brasil.

Apesar do desgaste físico, os principais atletas estiveram em campo em quase todos os jogos. Dois deles, o atacante Deivid e o lateral Rogério, não ficaram de fora de nenhum.

Outros atletas da equipe também disputaram quase todos os compromissos do time. O meia Ricardinho fez 28 jogos, Vampeta (27), Kléber (26), Gil (29), Fábio Luciano (25), Dida (27) e Fabrício (28).

Os jogadores creditam ao preparador Moraci Santana o excelente desempenho físico que vêm apresentando no ano, em que a equipe tem mostrado um futebol melhor na etapa final.

Únicos a disputarem todos os jogos, Deivid e Rogério acabaram sendo heróis cada um de um título. o primeiro fez o gol da igualdade contra o Brasiliense, enquanto Rogério marcou contra o São Paulo.

Em ambos, o Corinthians saiu atrás no placar, mas alcançou o empate no segundo tempo, garantindo a conquista do Torneio Rio-São Paulo de Copa do Brasil.

Deivid marcou contra o Brasiliense seu 18º gol no ano, 13 deles na Copa do Brasil, transformando-se no maior artilheiro da história da competição, superando Washington, que fez 11 em 2001.

Saiba tudo sobre a Copa do Brasil:
 

Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página