Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
24/05/2002 - 17h39

Presidente da FIA pede desculpas a primeiro-ministro da Áustria

Publicidade

da Folha Online

O presidente da Federação Internacional de Auomobilismo, Max Mosley, enviou uma carta de desculpas ao primeiro-ministro da Áustria, Wolfgang Schuessel, pela confusão provocada pela equipe Ferrari no pódio do GP da Áustria, no último dia 12.

"Eu escrevi em nome da FIA. Eu senti que deveria fazer isso. Foi uma situação muito desagradável para o primeiro-ministro", explicou Mosley.

Na ocasião, o brasileiro Rubens Barrichello, por ordem da equipe, permitiu a ultrapassagem do alemão Michael Schumacher quando faltavam poucos metros para a linha de chegada. No pódio, no entanto, Schumacher empurrrou Barrichello e lhe entregou o troféu de primeiro colocado. Wolfgang Schuessel, que era convidado de honra, ficou sem entender o que estava acontecendo.

Dirigentes da Ferrari foram convocados a comparecer a uma reunião do Conselho Mundial de Automobilismo, marcada para o dia 26, em Paris, quando terão de explicar o que aconteceu na corrida e também no pódio.

Max Mosley não quis fazer um julgamento antecipado da Ferrari e disse que não conversou com seus dirigentes sobre qual o comportamento correto para a equipe na corrida de domingo, o GP de Mônaco.

"Eu acredito que a Ferrari tomou decisões internas e isso é um problema deles. Não podemos dizer o que eles podem ou não podem fazer. Nós temos o nosso livro de regras e julgamos as infrações", completou o dirigente.

Confira o especial sobre F-1
 

Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página