Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
25/05/2002 - 17h36

São-paulinos contestam título estadual do Ituano

Publicidade

da Folha de S.Paulo
e da Folha Campinas

Para a FPF (Federação Paulista de Futebol), já está decidido: o Ituano é o campeão estadual de 2002 por ter vencido o Campeonato Paulista, disputado sem a presença dos grandes clubes.

Contudo os jogadores do São Paulo ainda contestam o título de seu adversário de amanhã.

A maioria dos atletas são-paulinos afirma que a equipe do Morumbi irá se sagrar campeã estadual, se bater o Ituano nas finais do Supercampeonato Paulista.

"Se o São Paulo vencer, vou ser campeão paulista. Na minha faixa vai estar: campeão paulista de 2002", afirmou Júlio Baptista.

A reivindicação são-paulina foi recebida com indiferença pelo técnico do Ituano, Ademir Fonseca. "O que vale é o que está escrito no papel. Se alguém for procurar nos anais vai estar o nome do Ituano como campeão paulista. Mas os jogadores do São Paulo têm o direito de acharem o que quiserem", afirmou Fonseca.

Já o treinador são-paulino, Oswaldo de Oliveira, evitou entrar em polêmica com os rivais. "Primeiro, vou procurar vencer a competição, depois vou pensar no que ela representa", disse.

Por causa do inchaço do Rio-SP, disputado de janeiro a maio, o Estadual não teve a presença dos principais clubes do Estado. São Paulo, Palmeiras e Corinthians, melhores paulistas no interestadual, ganharam o direito de disputar o curto Supercampeonato Paulista com o Ituano.

Leia mais: Campeonato Paulista
 

Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página