Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
26/05/2002 - 08h00

Ituano pinta muro de estádio da final para provocar são-paulinos

Publicidade

MARCOS MICHELINI
enviado especial da Folha Online a Itu

Provocação ou não, a diretoria e torcedores do Ituano já festejam a conquista do título de campeão paulista. A delegação do São Paulo, quando chegar ao estádio Dr. Novelli Júnior, local do primeiro jogo, terá uma surpresa: encontrará um estádio totalmente pintado com os dizeres "Ituano campeão paulista de 2002".

Para a FPF (Federação Paulista de Futebol), já está decidido: o Ituano é o campeão estadual de 2002 por ter vencido o campeonato paulista, disputado sem a presença dos grandes clubes.

Mas para alguns jogadores do São Paulo, como por exemplo o meia Júlio Baptista, se a equipe do Morumbi superar o Ituano será o "verdadeiro" campeão estadual.

Na cidade de Itu (92 km a noroeste da capital), torcedores e o técnico Ademir Fonseca ignoram o que pensam e dizem os são-paulinos.

"Esse título paulista é nosso, podem falar o que quiser. Temos o reconhecimento da Federação Paulista. O que está em jogo é um outro campeonato. Uma competição curta que envolveu o campeão paulista de 2002 e mais três times da capital", disse Fonseca.

"O São Paulo vai gostar da nossa recepção. Vamos gritar o tempo inteiro para deixar bem claro quem é o campeão do Estado de São Paulo. Eles (os são-paulinos) poderiam até colocar a faixa em nós", brincou o comerciante Paulo dos Santos Pimentel, que comprou três ingressos para a partida.

Saiba tudo sobre o Campeonato Paulista:
 

Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página