Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
26/05/2002 - 09h00

Inexperiência preocupa técnico do Ituano

Publicidade

MARCOS MICHELINI
Enviado da Folha Online a Itu

A inexperiência dos jogadores do Ituano em partidas contra equipes "grandes" preocupa o técnico Ademir Fonseca. Segundo ele, os atletas cometeram erros contra o Corinthians que não podem ser repetidos.

"A equipe se perdeu pelo nervosismo de estar numa partida importante. Espero que isso não se repita. Agora é uma decisão de campeonato", afirmou.

Para evitar novos problemas, Fonseca tem conversado bastante com o grupo. O objetivo foi passar tranqüilidade aos seus jogadores.

"Não quero ver o meu time assustado só porque está disputando uma decisão. Se o grupo não entrar tranquilo, as coisas ficarão muito mais difíceis e todo trabalho poderá estar perdido", disse, preocupado.

O elenco do Ituano tem média de idade de 22 anos e a maioria dos jogadores nunca enfrentou os clubes tradicionais do Estado.

Da equipe titular, apenas o zagueiro Vinícius, ex-São Caetano, e o atacante Basílio, ex-Palmeiras, já atuaram contra os times considerados grandes da capital _São Paulo, Palmeiras e Corinthians.

"Tenho certeza que nessa hora o Basílio e o Vinícius vão tranquilizar os jogadores mais jovens. Experiência numa final é um fator que não pode ser desprezado", comentou Fonseca.

Leia também:

  • Juventude marca decisão do Supercampeonato paulista

  • Ituano pinta muro para provocar são-paulinos

  • Dúvida no meio-campo do Ituano permanecerá até hora do jogo

  • Basílio diz que Ituano tem futebol para conquistar o título


  • Saiba tudo sobre o Campeonato Paulista:
     

    Publicidade

    Publicidade

    Publicidade


    Voltar ao topo da página