Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
26/05/2002 - 07h27

Inexperiência marca decisão do Supercampeonato Paulista

Publicidade

GUIO BASTOS
MARCOS MICHELINI
da Folha Online

A decisão do Supercampeonato Paulista confrontará duas equipes bastante jovens. Quando entrarem em campo hoje, no estádio Novelli Júnior, em Itu (92 km a noroeste da capital), os finalistas Ituano e São Paulo estarão representados por "garotos". A média de idade dos titulares do Ituano é de 22 anos, e de 23,5 entre os são-paulinos.

A Folha Online fará o acompanhamento da partida em tempo real, a partir das 16h.

O técnico da equipe de Itu, Ademir Fonseca, mostrouse preocupado quanto à falta de experiência dos seus comandados. Mesmo jovem, a equipe conquistou o título do Campeonato Paulista e eliminou o Corinthians na semifinal do Superpaulista. Mas passou apuros.

"Contra o Corinthians, a equipe se perdeu pelo nervosismo de estar numa partida importante. Espero que isso não se repita. Não quero ver o meu time assustado só porque está disputando uma decisão", disse o técnico.

Apesar da baixa média de idade, o São Paulo terá alguns jogadores "tarimbados" amanhã. O mais velho é o goleiro Roger, 29, seguido pelo zagueiro Emerson, 27, e pelo meio-campista Adriano, também 27. O mais velho é o zagueiro Reginaldo, 30, que ficará no banco de reservas.

Mas o que preocupa mesmo os são-paulinos é a empolgação da equipe adversária, que conquistou o título estadual pela primeira vez em sua história. Por isso, o técnico Oswaldo de Oliveira não esconde de ninguém não vai desprezar o empate _a segunda partida será no Morumbi, na quinta-feira (30).

"O empate é um bom resultado. Porque não seria?", avisa o treinador. "Nosso objetivo é a vitória, mas a nossa intenção dependerá da intenção do adversário", completou o treinador, prevendo uma forte pressão do rival.

O técnico são-paulino não tem dúvida de que o Ituano será um adversário de respeito na decisão. "Qualquer time que chega numa final entra em campo com muita disposição. A equipe do Ituano é boa, muito organizada."

Embora não seja o título dos sonhos do clube, o Superpaulista é a oportunidade que o São Paulo tem de melhorar um pouco a imagem do clube neste semestre. Afinal, o time perdeu a final do Torneio Rio-São Paulo para o Corinthians e foi eliminado na semifinal da Copa do Brasil pelo mesmo rival.

"Vamos ter de ganhar por nós mesmos, por nossa torcida e pelos dirigentes. Se não ganharmos, a casa pode cair", disse o atacante Reinaldo, definindo o espírito dos são-paulinos para a decisão.

ITUANO
André Luís, Giuliano, Erivélton, Vinícius e Lúcio; Pierre, Richarlyson (Aender), Elson e Juliano; Basílio e Fernando Gaúcho
Técnico: Ademir Fonseca

SÃO PAULO
Roger, Rafael, Émerson, Jean e Gustavo Nery; Maldonado, Fábio Simplício, Adriano e Júlio Baptista; Reinaldo e Sandro Hiroshi
Técnico: Oswaldo de Oliveira

Juiz: Edílson Pereira de Carvalho (SP)
Local: estádio Novelli Júnior, em Itu
Horário: 16h

Leia também:

  • Rafael quer aproveitar decisão para se firmar como titular no São Paulo

  • Maior preocupação do goleiro Roger é a bola


  • Saiba tudo sobre o Campeonato Paulista:

     

    Publicidade

    Publicidade

    Publicidade


    Voltar ao topo da página