Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
26/05/2002 - 12h59

Guga estréia nesta segunda em Roland Garros

Publicidade

da Folha Online

Defendendo uma invencibilidade de 14 jogos e dois anos nas quadras do complexo de Roland Garros, Gustavo Kuerten estréia na manhã desta segunda no Aberto da França, contra o suíço Ivo Heuberger. O jogo, segundo na programação da quadra central Philippe Chartrier, acontece por volta das 7h30 (horário de Brasília).

Tricampeão do Grand Slam francês, Guga tenta provar que já recuperou sua forma, após ficar 70 dias afastado recuperando-se da artroscopia no quadril direito e de ter disputado nove jogos (seis vitórias e três derrotas).

Com esta campanha, Guga já ocupa a 69ª colocação do ranking da Corrida dos Campeões e é o sétimo colocado do ranking de entradas, após ter perdido a vice-liderança que ocupava desde o final do ano passado.

Seu rival da primeira rodada, é destro e ocupa o 97º lugar da Corrida e o número 116 na lista de entradas _em 2002, Heuberger só venceu três dos oito jogos que fez e só disputou challengers desde março. Guga e o suíço nunca se enfrentaram.

"No começo, o jogo com o Ivo pode ser um pouco complicado, porque eu nunca joguei com ele e é uma primeira rodada, que é sempre meio atípica. Vou tentar sair dominando e batendo forte na bola. Acho que dá para fazer uma boa estréia", comentou.

Apesar de contar com um histórico de 26 vitórias e apenas três derrotas no maior torneio disputado em saibro no mundo, Guga não se considera um favorito ao título deste ano. Mas não deixa de sonhar.

"Roland Garros é realmente um lugar mágico e especial para mim. Toda vez que entro aqui fico lembrando das vitórias, de momentos que eu tive aqui e de todos os milagres que eu já fiz e até por isso tudo que já aconteceu comigo nessas quadras não fico impedido de sonhar de repente com o impossível. Isso me dá esperanças," disse Guga.

Hoje, Guga treinou no final da manhã com os argentinos Luís Lobo e Martín García na quadra 10 de Roland Garros e à tarde ainda fez um bate-bola com seu técnico, Larri Passos.

"Treinei duro com o Larri nos últimos dias e sei que me preparei certinho para o torneio. Estou otimista e ansioso para começar a jogar", completou o catarinense, que neste ano será o sétimo cabeça-de-chave.

Outros brasileiros
Além de Guga, André Sá e Fernando Meligeni também estréiam nesta segunda em Paris. O quarto brasileiro no segundo Grand Slam do ano, o paulista Flávio Saretta, joga na terça-feira.

O mineiro Sá, 78º colocado da Corrida dos Campeões, tem uma tarefa ingrata: ele pega o número um do ano passado, o australiano Lleyton Hewitt, no primeiro jogo da quadra Suzanne Lenglen, às 6h.

Já Meligeni, brasileiro mais bem colocado no ranking que só computa os resultados obtidos na temporada, joga com o francês Nicolas Escudé, 27º cabeça-de-chave, na quadra 1, por volta das 9h.

Roland Garros reúne de amanhã até o dia 8 de junho 128 jogadores na chave de simples masculina e mais 128 na feminina. No total serão distribuídos mais de US$ 11 milhões em prêmios, sendo US$ 718,4 mil ao campeão.

Leia mais sobre tênis:

Roland Garros
  • Chave masculina

  • Chave feminina

  • Cabeças-de-chave 1 a 16

  • Cabeças-de-chave

  • Campeões

  • Campeãs

  •  

    Publicidade

    Publicidade

    Publicidade


    Voltar ao topo da página