Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
27/05/2002 - 14h55

"Estou pronto para surpreender", diz Guga

Publicidade

da Folha Online

A superioridade com que superou o suíço Ivo Heuberger em seu primeiro jogo em Roland Garros-2002 definitivamente empolgou Gustavo Kuerten, que defende dois anos de invencibilidade na quadra central do Grand Slam francês.

No saibro em que "nasceu" para o tênis mundial e se consagrou, Guga jogou bem e pôde sentir de perto outra vez o calor da torcida parisiense ao seu lado.

"Senti uma vibração muito forte da torcida e a sintonia que existe entre a gente. Foram momentos de pura felicidade", disse o tenista, que enfrenta o italiano Davide Sanguinetti na próxima fase.

"Roland Garros é o meu lugar, é aqui que eu jogo o meu melhor tênis e estou pronto para surpreender", acrescentou Guga, que se submeteu a uma cirurgia de difícil recuperação no início do ano, ficou 70 dias afastado das quadras e já venceu sete dos dez jogos que fez desde então.

O equilíbrio predominou no primeiro set, o único em que Kuerten sofreu uma quebra de serviço. Nos demais, o brasileiro dominou praticamente todas as disputas de ponto e não deu a menor chance ao suíço.

"No começo do jogo estava meio nervoso, mas depois me soltei. Quando voltei para a quadra, depois da chuva, bati as bolas bem solto, como eu gosto, e me sentindo como um cara que está pronto para enfrentar qualquer um", comentou.

Apesar de o tempo não ter ajudado muito durante o jogo _com o sol entrando e saindo o tempo todo e a chuva aparecendo ocasionalmente_, Guga disse que isso não influenciou a sua performance em quadra.

"A chuva não chegou a atrapalhar. Eu estava com uma vantagem boa quando o jogo parou e a minha volta para a quadra foi bem gostosa."

Leia mais sobre tênis:

Roland Garros
  • Chave masculina

  • Chave feminina

  • Cabeças-de-chave 1 a 16

  • Cabeças-de-chave 17 a 32

  • Campeões

  • Campeãs

  •  

    Publicidade

    Publicidade

    Publicidade


    Voltar ao topo da página