Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
27/05/2002 - 16h45

Sampras cai na estréia e mantém "maldição" em Roland Garros

Publicidade

da Folha Online

O maior vencedor de Grand Slams da história do tênis, com 13 títulos, segue sem a taça de Roland Garros em sua galeria. Pete Sampras manteve hoje sua sina na França e foi eliminado logo na estréia diante de Andrea Gaudenzi, que ocupa a modesta 74º posição na Corrida dos Campeões, e 69ª, no ranking de entradas.

O norte-americano até que começou bem, vencendo o primeiro set por 6/3, mas depois permitiu a virada, por 6/4 e 6/2, e complicou sua situação. No quarto set, apesar do esforço, caiu no tie-break por 7/6 (7/3).

Esta foi a 13ª vez que Sampras disputou Roland Garros. Em nenhuma delas conseguiu chegar à final. Sua melhor participação foi em 1996, quando chegou às semifinais.

Na segunda rodada, Gaudenzi enfrentará outro norte-americano, Jack Brasington, que eliminou o italiano Federico Luzzi por 6/2, 6/2 e 7/5.

Chang também cai
Outro tenista dos EUA que deu adeus ao Grand Slam francês foi Michael Chang. O mais jovem campeão de Roland Garros _venceu em 1989, quando tinha 17 anos_ perdeu para o anfitrião Sebastien De Chaunac.

Chang esteve próximo da vitória depois de fazer um duplo 6/4, mas permitiu que o adversário virasse com parciais de 6/4, 6/2 e 6/4. O próximo rival de Chaunac será o holandês Sjeng Schalken, 30º cabeça, que passou pelo peruano Iván Miranda.

Leia mais sobre tênis:

Roland Garros
  • Chave masculina

  • Chave feminina

  • Cabeças-de-chave 1 a 16

  • Cabeças-de-chave 17 a 32

  • Campeões

  • Campeãs


  •  

    Publicidade

    Publicidade

    Publicidade


    Voltar ao topo da página