Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
27/05/2002 - 19h01

Guga diz estar pronto para enfrentar qualquer um

Publicidade

da Folha de S.Paulo

Antes de iniciar a defesa, pela segunda vez consecutiva, de seu título de Roland Garros, Gustavo Kuerten dizia que não poderia ser apontado como favorito, diferentemente do que aconteceu nos dois anos anteriores.

Após a estréia de hoje, porém, Guga afirmou estar se sentindo "como um cara que está pronto para enfrentar qualquer um."

Segundo Kuerten, os erros cometidos no primeiro set contra Heuberger foram normais por se tratar de uma estréia.

"Provavelmente vou jogar melhor o próximo jogo. A cada partida vencida, você passa a jogar um pouco melhor", afirmou Guga.

Apesar de dizer que considera a estréia um jogo atípico, o brasileiro quase sempre conseguiu um bom desempenho nas primeiras rodadas em Roland Garros.

A única vez que saiu derrotado em seu primeiro jogo na competição foi em 1996, quando, após passar pelo qualifying, caiu diante do sul-africano Wayne Ferreira.

Nos outros seis anos que disputou o torneio, Guga passou pela estréia sem ceder um set sequer.

Sua vitória mais arrasadora foi em 2000, ano de seu segundo título, quando obteve dois "pneus" (vitórias por 6 a 0) e 6/3 contra o sueco Andreas Vinciguerra.

O primeiro dia de disputas de Roland Garros também marcou, na mesma parte da chave de Guga, as derrotas de André Sá para Lleyton Hewitt e de Pete Sampras para Andrea Gaudenzi.

Leia mais sobre tênis:

Roland Garros
  • Chave masculina

  • Chave feminina

  • Cabeças-de-chave 1 a 16

  • Cabeças-de-chave 17 a 32

  • Campeões

  • Campeãs

  •  

    Publicidade

    Publicidade

    Publicidade


    Voltar ao topo da página