Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
28/05/2002 - 10h00

Seles e Clijsters escapam de humilhação na estréia de Roland Garros

Publicidade

da Folha Online

A espanhola Angeles Montolio quase deu cabo à maior zebra da primeira fase da chave feminina de Roland Garros. Ela esteve muito próxima de aplicar um "pneu" e eliminar a ex-número um do mundo Monica Seles da competição.

A iugoslava naturalizada norte-americana evitou perder de 6/0 no primeiro set, que acabou perdendo no tie-break, mas virou o jogo e venceu por 2 sets a 1, com parciais de 6/7 (4/7), 6/3 e 6/0.

Outra cabeça-de-chave que sofreu para se classificar para a segunda rodada do único Grand Slam disputado no saibro foi a belga Kim Clijsters, finalista do torneio no ano passado.

Clijsters saiu perdendo da bielo-russa Tatiana Poutchek e só conseguiu virar o jogo no finalzinho do set decisivo _que em Grand Slams não vai para tie-break. No final, vitória de 3/6, 6/3 e 8/6.

Após sair perdendo no primeiro set por 5/0, Monica Seles, tricampeã de Roland Garros (1990/92), ainda empatou a parcial e forçou um tie-break, para perde-lo por 7/4. Após o susto, "acordou" no jogo e acabou impondo o "pneu" que não sofreu, ao fazer 6/0 no terceiro set.

A virada de Seles levou 49 minutos para ser construída, sendo que só o primeiro set durou 48 minutos.

Com os resultados, a número seis do ranking da WTA enfrenta na próxima rodada a vencedora do jogo entre a alemã Barbara Rittner e a húngara Petra Mandula. Já a namorada do australiano Lleyton Hewitt pega a grega Eleni Daniilidou ou a francesa Celine Beigbeder.

Leia mais sobre tênis:

Roland Garros
  • Chave masculina

  • Chave feminina

  • Cabeças-de-chave 1 a 16

  • Cabeças-de-chave 17 a 32

  • Campeões

  • Campeãs

  •  

    Publicidade

    Publicidade

    Publicidade


    Voltar ao topo da página