Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
07/06/2008 - 20h02

Sexto no grid, Massa prevê corrida "estranha" no GP do Canadá de F-1

Publicidade

da Folha Online

O piloto brasileiro Felipe Massa não conseguiu encaixar uma volta boa na parte final do treino classificatório para o GP do Canadá de F-1 e vai largar em sexto, bem atrás de seus adversários na briga pelo título do Mundial. A corrida será realizada neste domingo, às 14h (de Brasília).

Para o piloto da Ferrari, os problemas na pista e a possibilidade de chuva para este domingo, no entanto, podem fazer a corrida ter surpresas.

"Você chegava na curva 10 e tinha uma 'praia' na curva [referência ao asfalto esfarelado] e, sem aderência nenhuma, não havia o que fazer. É uma pena, porque o resultado não reflete a qualidade do nosso carro. Se o asfalto continuar assim, teremos uma corrida muito estranha", previu.

O piloto ficou visivelmente desapontado depois do treino. O sexto lugar conquistado pelo ferrarista é a pior posição de largada dele neste ano.

"Sair em terceiro [Kimi Raikkonen] e sexto não é nossa realidade, definitivamente", falou.

Líder do Mundial, o inglês Lewis Hamilton, da McLaren, vai sair na pole. No treino classificatório, ele superou o polonês Robert Kubica, da BMW, e o finlandês Kimi Raikkonen, da Ferrari, que ficaram respectivamente com a segunda e a terceira posições.

Após a última prova, em Mônaco, vencida por Hamilton, a competição ficou embolada. O piloto da McLaren soma 38 pontos, na primeira colocação. Mas a sua vantagem não é grande. Kimi Raikkonen possui 35, Massa, 34, e Robert Kubica, 32.

No treino deste sábado, Rubens Barrichello, da Honda, ficou com a nona posição no Canadá. Ele só pontuou pela primeira vez na corrida de Mônaco, tem três pontos e divide a 13ª posição com Jenson Button, também da Honda, no Mundial.

Nelsinho Piquet, da Renault, ficou com 15ª colocação no grid de largada. Apesar de ainda não ter somado pontos, Nelsinho negou antes do treino que esteja sofrendo pressões na equipe.

Comentários dos leitores
É incrível como os céticos não sabem valorizar um trabalho bem feito. Tantas vagas abertas e não preenchidas na F-1 por que os pilotos não tem $$$. Temos um brasileiro há 17 anos correndo que não paga nada, pelo contrário, recebe para estar ali. Mesmo assim não valorizam uma história tão suada, sofrida e batalhada como a do Barrichello, típico brasileiro.
Mas eu esqueci... Tem brasileiro que come sardinha e arrota caviar, ou seja, se identifica em pilotos como o Sr Schumacher que venceu 7 campeonatos. Mesmo que alguns tenham sido anti-éticos, mas enfim, nos calamos para a corrupção não é mesmo?
sem opinião
avalie fechar
Valentin Makovski (521) 29/01/2010 13h45
Valentin Makovski (521) 29/01/2010 13h45
""Em seu primeiro rali, Raikkonen bate em árvore e abandona prova""
Todo piloto acha que carro é tudo igual!!!!!! A única coisa em comum, são as 4 rodas somente. No resto um carro de F1 é óleo e o de Rally é água.
8 opiniões
avalie fechar
adriano santos (89) 28/01/2010 09h38
adriano santos (89) 28/01/2010 09h38
A formula Um valoriza os grandes talentos....Se o nosso BRUNO SENNA LALLI...for um grande talento...não lhe faltará espaço e equipes interessadas... 1 opinião
avalie fechar
Comente esta reportagem Veja todos os comentários (2049)
Termos e condições
 

Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página