Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
29/05/2002 - 08h15

Corinthians tenta segurar Citadini

Publicidade

da Folha de S.Paulo

O presidente do Corinthians, Alberto Dualib, ainda não se mobilizou para procurar um substituto para Antonio Roque Citadini, que colocou seu cargo à disposição do clube na quinta-feira.

O vice-presidente de futebol se reuniu com o dirigente após a eliminação do Supercampeonato Paulista e deu prazo de uma semana para que o presidente arrumasse seu substituto.

Dualib, que é contra a saída, ainda tem esperança de convencer Citadini a mudar sua intenção de deixar o clube e pretende chamá-lo para uma reunião.

Desde que assumiu seu cargo no segundo semestre de 2000, Citadini ganhou confiança do presidente e se transformou em uma espécie de "escudo corintiano" _o que agrada não só Dualib, como o HMTF, fundo norte-americano parceiro do clube paulista.

Ontem, Citadini foi ao Corinthians pela primeira vez desde entregou seu pedido de demissão e despachou normalmente. Ele admite que pode mudar sua decisão de deixar o Parque São Jorge, mas isso estaria atrelado à saída de seu desafeto Carlos Roberto de Mello, vice de finanças do clube.

Citadini é defensor da continuidade da parceria entre o Corinthians e o HMTF. O ato de colocar seu cargo à disposição de Dualib foi a última cartada dada pelo dirigente para tentar forçar a separação do departamento de futebol do restante do clube.

Citadini está descontente com alguns acontecimentos no Corinthians que tiveram respaldo da diretoria, como as dívidas que o departamento de futebol está acumulando por causa da interferência de Mello na administração.

A gota d'água foi o vice de finanças ter usado o prêmio pago pela Liga Rio-São Paulo para quitar dívidas do social do clube.

Citadini contava com os R$ 2,5 milhões da conquista do interestadual para pagar os bichos dos jogadores. Anteontem, os atletas se reapresentaram no Parque São Jorge, mas não receberam os prêmios pelos títulos do Torneio Rio-SP e da Copa do Brasil.

A decisão sobre o bicho é esperada para hoje, quando o elenco corintiano sai de férias, que será de dez dias. O time se reapresenta em 10 de junho para fazer exames médicos. No dia seguinte, embarca para Extrema (MG), onde fará sua pré-temporada.

 

Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página