Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
30/05/2002 - 10h02

Derrota para argentino tira Saretta do Grand Slam

Publicidade

da Folha Online

A aventura do paulista Flávio Saretta em Roland Garros terminou hoje numa derrota de 3 sets a 0 para o argentino David Nalbandián, seu rival desde os tempos de juvenil.

O tenista de Americana, que disputava seu segundo Grand Slam na breve carreira, foi eliminado com parciais de 6/3, 6/4 e 6/0, em partida válida pela segunda rodada do Aberto da França.

O resultado impede Saretta de conseguir sua segunda vitória em torneios da série principal do tênis mundial e lhe dá o terceiro revés em cinco confrontos contra o rival sul-americano, que já conhece desde os tempos de juvenil nos futures e challengers do continente.

Com isso, o Brasil fica restrito a Guga em Roland Garros, já que todos os demais tenistas do país que entraram na disputa já caíram. Além de Saretta, Fernando Meligeni também ficou na segunda rodada _derrotado ontem pelo chileno Fernando González, próximo rival de Guga_ e André Sá não passou da estréia contra o australiano Lleyton Hewitt.

Nalbandián, 25º da Corrida dos Campeões, espera agora um duelo contra o russo Marat Safin, o número um da temporada, que derrotou o belga Olivier Rochus na terceira rodada.

Vindo da semifinal em St. Poelten (Áustria), seu melhor resultado na carreira até hoje, Saretta garantiu 35 pontos no ranking de entradas e poderá melhorar um pouco mais sua atual 72ª colocação, a melhor de sua carreira.

Na Corrida dos Campeões, onde é 83º colocado, somou mais sete pontos e deve se manter entre os 90 primeiros da temporada.

Leia mais sobre tênis:

Roland Garros
  • Chave masculina

  • Chave feminina

  • Cabeças-de-chave 1 a 16

  • Cabeças-de-chave 17 a 32

  • Campeões

  • Campeãs

  •  

    Publicidade

    Publicidade

    Publicidade


    Voltar ao topo da página