Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
30/05/2002 - 17h51

Em 17 dias, Oswaldo dá ao São Paulo primeiro título do ano

Publicidade

MARCELO MORA
WAGNER EUFROSINO

da Folha Online

O São Paulo goleou nesta quinta-feira o Ituano por 4 a 1, no Morumbi, e conquistou o Supercampeonato Paulista. O título foi o primeiro do São Paulo em 2002 e também a primeira taça que o técnico Oswaldo de Oliveira levanta à frente da equipe paulista, que assumiu há apenas 17 dias.

Após a partida, o treinador ofereceu a conquista do Supercampeonato Paulista a Nelsinho Baptista, demitido após a final do Rio-São Paulo, no dia 12 de maio. "Dedico o título ao Nelsinho, eu só continuei o trabalho que ele vinha fazendo aqui", disse.

O título do Superpaulista serviu também para devolver a auto-estima ao elenco do São Paulo, derrotado na semifinal da Copa do Brasil e na decisão do Rio-São Paulo neste ano. "Depois dessas derrotas frustrantes, essa conquista é importante para devolver a confiança", afirmou o lateral Gabriel.

Agora, o São Paulo ganha dez dias de férias. Na reapresentação, Oswaldo de Oliveira começa a preparar a equipe para a Copa dos Campeões, em agosto, no Nordeste.

Com o Morumbi lotado pelos torcedores do São Paulo, o São Paulo jogou sempre pressionando o Ituano, atual campeão paulista. Apesar do placar elástico, a partida foi muito disputada.

No primeiro tempo, impulsionado pela torcida, o São Paulo começou melhor, criando boas jogadas ofensivas. O primeiro gol saiu aos 18 min, com o meia Adriano cobrando falta.

O gol desestabilizou o time de Itu, que passou a atacar muito e deixar a defesa desprotegida, vítima fácil dos contra-ataques. O São Paulo, no entanto, não transformar o domínio em gols até os 43min, quando Adriano novamente acertou uma falta e ampliou o placar.

No segundo período, o Ituano voltou disposto a atacar, com a entrada de dois atacantes no lugar de um defensor e um meia. Mas as substituições não fizeram o efeito esperado e o São Paulo continuou dominando.

Reinaldo, que mais uma vez marcou em uma final, fez o terceiro gol aos 21min. Sandro Hiroshi, aos 28min, completou o placar para o São Paulo. O gol do Ituano foi de Basílio, aos 31min, depois de um escanteio.

SÃO PAULO
Roger; Gabriel, Émerson, Jean e Lino; Maldonado, Fábio Simplício, Adriano e Lúcio Flávio (Souza); Sandro Hiroshi (Oliveira) e Reinaldo (Rafael).
Técnico: Oswaldo de Oliveira

ITUANO
André Luís, Giuliano (Silvinho), Erivélton, Vinícius e Lúcio; Everaldo, Pierre, Élson e Juliano (Tita); Basílio e Fernando Gaúcho (Lelo).
Técnico: Ademir Fonseca

Gols: Adriano, aos 18min e 43min do primeiro tempo, Reinaldo, aos 21min do segundo tempo, e Sandro Hiroshi, aos 24min do segundo, para o São Paulo. Basílio, aos 31min do segundo, para o Ituano.
Cartões: Émerson e Jean, para o São Paulo, e Erivélton e Élson, para o Ituano.
Juiz: Paulo César de Oliveira (SP)
Local: estádio do Morumbi, São Paulo.

Leia também

  • Para o Ituano, bola parada fez a diferença
  • Após 6 anos, Adriano finalmente vive dia de ídolo no São Paulo
  • Oswaldo e jogadores dedicam título a Nelsinho Baptista
  • Ituano festeja visibilidade na mídia

    Saiba tudo sobre o Supercampeonato Paulista
  •  

    Publicidade

    Publicidade

    Publicidade