Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
31/05/2002 - 10h03

Guga vira tie-break contra chileno e chega às oitavas

Publicidade

da Folha Online

Com uma boa vitória em quatro sets sobre o forte chileno Fernando González, de 21 anos e que realiza sua melhor temporada na ATP, o brasileiro Gustavo Kuerten conquistou hoje sua classificação para as oitavas-de-final de Roland Garros.

Guga impôs 3 sets a 1, com parciais de 6/3, 2/6, 7/6 (8/6) e 6/4. Agora ele pega um veterano na próxima rodada: seu rival é o espanhol Albert Costa, quee bateu o italiano Andrea Gaudenzi.

Clique aqui para conferir alguns dos melhores lances do jogo, que durou duas horas e 42 minutos.

Com o resultado, Guga aumentou para 17 o número de jogos sem derrotas no Grand Slam francês e vingou a eliminação de Fernando Meligeni _derrotado por González na última rodada.

POA Press

Guga comemora difícil vitória sobre González

É também sua segunda vitória no ano contra jogadores do grupo dos "top 20", já que González ocupa a 20ª posição da Corrida dos Campeões _Guga é o número 70 no ranking da temporada.

A vitória deveu-se, em parte, à vitória no disputado terceiro set _o único em que não houve quebras de serviço e quando González jogava melhor. A decisão foi para o tie-break, e o catarinense saiu atrás, perdendo seu primeiro saque; mas empatou em 5/5 e virou o jogo em 7/6. Empolgado, abriu o quarto set com quebra no primeiro saque do chileno.

Uma nova quebra no sétimo game lhe deu maior segurança, mas González reagiu logo na sequência. No nono game, após salvar-se de mais um break-point, Guga venceu no primeiro match-point que teve.

Outro fator positivo foi a melhora no saque e erros não-forçados, que tinham sido os maiores problemas em sua última partida, contra Davide Sanguinetti. Foram 20 aces e 77% de pontos vencidos com o primeiro serviço _números bem mais expressivos do que os do jogo anterior.

Guga teve pouco mais da metade de erros não-forçados do que González _88 a 46_, mas ficou bem aquém nos winners _71 a 37 para o chileno.

"No terceiro set, especialmente, tive que ficar muito concentrado no jogo e deu para ver que evolui bastante na parte mental. Consegui sair de situações difíceis, virar o tie-break e o saque foi o golpe que mais evoluiu do último jogo para esse", comentou Guga sobre sua atuação.

O catarinense, atual bicampeão e dono de três títulos em Roland Garros, deve voltar a jogar no domingo, em horário ainda a ser definido.

Leia mais sobre tênis:

Roland Garros
  • Chave masculina

  • Chave feminina

  • Cabeças-de-chave 1 a 16

  • Cabeças-de-chave 17 a 32

  • Campeões

  • Campeãs

  •  

    Publicidade

    Publicidade

    Publicidade


    Voltar ao topo da página