Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
31/05/2002 - 14h38

Objetivo de Guga já foi cumprido, mas ele quer mais

Publicidade

da Folha Online

Antes do início da edição 2002 Roland Garros começar, Guga ainda tinha dúvidas de como se sairia em jogos de cinco sets e colocou um objetivo para si em seu torneio preferido: disputar a segunda semana da competição, quando começam as oitavas-de-final da competição.

POA Press

Guga corre atrás de paralela

Hoje, com uma vitória de 3 sets a 1, com parciais de 6/3, 2/6, 7/6 (8/6) e 6/4, sobre o chileno Fernando González, número 20 da Corrida dos Campeões e algoz de Fernando Meligeni, Guga cumpriu esse objetivo.

Agora, já fica um pouco mais "ganancioso" e começa a visar as outras fases decisivas do Grand Slam do saibro, onde ele "nasceu" para o tênis e se consagrou.

"Apesar de estar feliz por já estar nas oitavas, não vou ficar satisfeito. Quero mais e vou entrar em quadra convicto de que vai dar certo", disse Guga, que na próxima rodada pega o espanhol Albert Costa.

"Estou realmente muito feliz. Sabia que não seria um jogo fácil com o González e sem dúvida nenhuma fiz a minha melhor partida esse ano aqui em Roland Garros. O cara jogou de maneira inspirada, foi um guerreiro", comemorou.

Foi a segunda virada seguida do tenista brasileiro, atual bicampeão do torneio, em Roland Garros-2002. Para ele, que começa a exibir a forma que tinha antes da lesão no quadril direito _operado em fevereiro deste ano e que o tirou das quadras por 70 dias_, estas viradas só poderiam acontecer em Paris.

"Só aqui em Roland Garros isto é possível", disse o tenista, em entrevista à ESPN, comentanto sobre a empatia que há entre ele e o Grand Slam francês.

Na campanha do tricampeonato, no ano passado, Guga virou um jogo praticamente perdido nas oitavas-de-final, contra o norte-americano Michael Russell, graças ao apoio da torcida. Ao final, desenhou um coração na quadra declarou seu amor ao torneio. Na final, repetiu o gesto e recebeu a taça dos "Três Mosqueteiros" com uma camisa que dizia, em francês: Roland Garros, eu te amo.

Leia mais sobre tênis:

Roland Garros
  • Chave masculina

  • Chave feminina

  • Cabeças-de-chave 1 a 16

  • Cabeças-de-chave 17 a 32

  • Campeões

  • Campeãs

  •  

    Publicidade

    Publicidade

    Publicidade


    Voltar ao topo da página