Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
02/06/2002 - 14h11

Argentina garante uma semifinalista em Roland Garros

Publicidade

da Folha Online

As vitórias de hoje das surpreendentes Paola Suárez e Clarisa Fernández já colocaram a Argentina nas semifinais de Roland Garros. As duas se enfrentarão nas quartas-de-final e a vencedora terá pela frente Venus Williams ou Monica Seles, ambas dos EUA, na disputa pela vaga na decisão.

Paola, campeã em duplas no ano passado _jogou com Virgínia Ruano Pascual_, bateu a anfitriã Amelie Mauresmo, cabeça-de-chave número 10, por 2 sets a 1, com parciais de 6/2, 2/6 e 6/4.

Esta é a nona vez que a 47ª colocada no ranking disputa o Grand Slam francês. Suas melhores atuações, até então, na chave de simples, haviam sido em 1995, 96, 98, 99 e 2001, quando caiu na segunda rodada.

Clarisa, 87ª na lista da WTA (Associação das Tenistas Profissionais), está surpreendendo ainda mais. Estreante em Roland Garros, ela já eliminou duas cabeças. A primeira vítima foi a belga Kim Clijsters, quarta pré-classificada e uma das favoritas ao título.

Hoje foi a vez de a sul-americana despachar, de virada, a russa Elena Dementieva, 13ª cabeça. A argentina perdeu o primeiro set por 6/3, mas depois arrasou com 6/2 e 6/3.

Além de Paola x Clarisa, e Seles x Venus, outra quarta-de-final já está definida. Será entre a norte-americana Serena Williams e a única anfitriã sobrevivente, Mary Pierce.

A iugoslava Jelena Dokic aguarda a vencedora do confronto entre Patty Schnyder, da Suíça, e a atual campeã de Roland Garros e número um do mundo, Jennifer Capriati, dos EUA.

Leia mais sobre tênis:

Roland Garros
  • Chave masculina

  • Chave feminina

  • Cabeças-de-chave 1 a 16

  • Cabeças-de-chave 17 a 32

  • Campeões

  • Campeãs



  •  

    Publicidade

    Publicidade

    Publicidade


    Voltar ao topo da página