Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
04/06/2002 - 10h07

Tenista número dois da Argentina é 1ª semifinalista em Roland Garros

Publicidade

da Folha Online

A segunda mais bem ranqueada tenista da Argentina, Clarisa Fernández, venceu a número um do país, Paola Suárez, por 2 sets a 1, com parciais de 2/6, 7/6 (7/5) e 6/1, e conquistou o direito de ser a representante do país nas semifinais de Roland Garros.

O choque entre as duas tenistas compatriotas, que surpreenderam jogadoras favoritas para chegar às quartas-de-final do Aberto da França, abriu a programação de hoje na quadra Suzanne Lenglen.

Fernández, 21, 87ª colocada no ranking da WTA (Associação Feminina de Tênis), derrotou a número quatro do mundo, a belga Kim Clijsters, e a número 15, a russa Elena Dementieva. Já Suárez, 25, número 47 da WTA, eliminou duas francesas cabeças-de-chave: as top ten Sandrine Testud e Amélie Mauresmo.

As duas tenistas de Córdoba duelavam para tentar igualar um feito que uma argentina não conseguia desde 1995: chegar às semifinais de um Grand Slam, como Gabriela Sabatini no US Open-1995 _perdeu para a alemã Steffi Graf.

Roland Garros-2002 marca apenas o terceiro Grand Slam do qual Fernández participa. Antes desta edição, ela não tinha tinha passado nunca da primeira fase. Agora ela enfrentará a vencedora do jogo entre as ex-números um do mundo, Venus Williams e Monica Seles.

A Argentina ainda pode colocar um homem nas semifinais, já que Guillermo Cañas, algoz do número um do ano passado, Lleyton Hewitt, está enfrentando o espanhol Albert Costa, que eliminou Guga, pela primeira quarta-de-final da chave.

Leia mais sobre tênis:

Roland Garros
  • Chave masculina

  • Chave feminina

  • Cabeças-de-chave 1 a 16

  • Cabeças-de-chave 17 a 32

  • Campeões

  • Campeãs

  •  

    Publicidade

    Publicidade

    Publicidade


    Voltar ao topo da página