Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
04/06/2002 - 11h50

Venus bate "freguesa" Seles e faz primeira semifinal em Paris

Publicidade

da Folha Online

Venus Williams obteve sua sétima vitória no confronto direto com Monica Seles, nesta manhã, em Paris, e conquistou pela primeira vez em sua carreira uma vaga para as semifinais de Roland Garros.

A número dois do ranking da WTA (Associação Feminina de Tênis) derrotou a sérvia naturalizada norte-americana por 2 sets a 0, com parciais de 6/4 e 6/3, e encontra a argentina Clarisa Fernández na disputa de uma vaga na decisão do único Grand Slam disputado em quadras de saibro.

Nas cinco edições anteriores do Aberto da França de que participara, Venus jamais tinha ido além das quartas-de-final (1998 e 2000) e este era o Grand Slam no qual ela tinha pior desempenho _embora já tivesse sido campeã de duplas, ao lado de sua irmã Serena, em 1999.

A partida foi o oitavo choque com a ex-número um do mundo e tricampeã do torneio (1990, 91 e 92). Seles venceu apenas uma vez, no início deste ano, nas quartas-de-final do Aberto da Austrália, o primeiro Grand Slam da temporada.

Agora, a atual bicampeã de Wimbledon e do US Open encara uma algoz de favoritas no campeonato deste ano. Número 87 da WTA, Clarisa Fernández, 21, já eliminou a belga Kim Clijsters (quarta do ranking), a russa Elena Dementieva e a número um de seu país, Paola Suárez.

Se chegar à final ou se Jennifer Capriati não for às semifinais, Venus pode retomar o topo do ranking em Paris. Se as duas jogadoras vencerem todos os seus jogos, decidem o título no sábado.

Capriati enfrenta a sérvia Jelena Dokic, sétima cabeça-de-chave, no encerramento dos jogos de hoje. A vencedora deste jogo cruza com quem sobreviver entre Serena Williams e a francesa Mary Pierce.

Leia mais sobre tênis:

Roland Garros
  • Chave masculina

  • Chave feminina

  • Cabeças-de-chave 1 a 16

  • Cabeças-de-chave 17 a 32

  • Campeões

  • Campeãs

  •  

    Publicidade

    Publicidade

    Publicidade


    Voltar ao topo da página