Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
04/06/2002 - 15h22

Capriati mantém invencibilidade diante de Dokic e vai às semifinais

Publicidade

da Folha Online

A tenista número um do mundo, a norte-americana Jennifer Capriati, manteve-se na defesa de seu título em Roland Garros, hoje, ao se classificar para as semifinais do Grand Slam francês com uma convincente vitória diante da sérvia Jelena Dokic.

Capriati impôs 2 sets a 1, com parciais de 6/4, 4/6 e 6/1, em uma hora e 20 minutos de jogo, disputado na quadra Suzanne Lenglen, a segunda mais importante do complexo que recebe e batiza o Aberto da França.

Foi a quarta vitória em quatro jogos disputados contra Dokic, que deve melhorar ainda mais sua nona posição no ranking mundial com a chegada às quartas-de-final.

Agora, para repetir em Paris o que fez em Melbourne, no início deste ano, quando defendeu com sucesso seu título no Aberto da Austrália, Capriati precisará passar pelas irmãs Williams _que pela primeira vez atingiram as semifinais no torneio.

Nas semifinal, a tenista nascida em Nova York, mas criada na Flórida encontra com Serena, invicta há dez jogos e em excelente forma _após a conquista de seu primeiro título no saibro, no Aberto da Itália. Se passar pela caçula de Richard Williams, poderá pegar a mais velha, Venus, na decisão _já que a norte-americana é a grande favorita no jogo contra a argentina Clarisa Fernández, número 87 do ranking.

Uma final entre Capriati e Venus poderia definir a nova número um do mundo, já que apenas 26 pontos separam as duas jogadoras na classificação da WTA (Associação Feminina de Tênis).

Leia mais sobre tênis:

Roland Garros
  • Chave masculina

  • Chave feminina

  • Cabeças-de-chave 1 a 16

  • Cabeças-de-chave 17 a 32

  • Campeões

  • Campeãs

  •  

    Publicidade

    Publicidade

    Publicidade


    Voltar ao topo da página