Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
05/06/2002 - 12h08

Tentando vencer, Pete Sampras muda calendário pré-Wimbledon

Publicidade

da Folha Online

Em busca de uma maior sequência de jogos na grama, o multicampeão norte-americano Pete Sampras decidiu mudar seu calendário de preparação para Wimbledon, terceiro Grand Slam do ano e que começa no dia 24 de junho. Ao invés de jogar no Queen's Club, em Londres, ele entrará na chave de Halle (Alemanha).

O diretor do tradicional Torneio de Queen's Club, Ian Wight, anunciou hoje a desistência do multicampeão da competição, que começa nesta segunda-feira. Este é um dos mais importantes campeonatos da mini-temporada de grama que antecede o Grand Slam inglês e costuma reunir os melhores jogadores deste tipo de piso _mais rápido e irregular do tênis.

Sampras jogará em Halle, onde deverá ter mais facilidade para atingir as fases decisivas da competição, ganhando mais ritmo de jogo para buscar sua oitava taça em Wimbledon. Além disso, tentará no piso que o consagrou como maior vencedor de Grand Slams de todos os tempos romper o incômodo jejum de títulos _que dura desde Wimbledon-2000.

Em Queen's Club, Sampras já foi campeão duas vezes _1995 e 99_ e chegou a duas outras finais _1994 e 2000. No ano passado, perdeu para o australiano Lleyton Hewitt nas semifinais.

O atual número um do ranking de entradas, aliás, tentará neste ano igualar o feito do norte-americano John McEnroe e se tornar o segundo tricampeão de Queen's Club. O polêmico "Big Mac", hoje capitão da equipe dos EUA da Copa Davis, venceu o torneio londrino em 1979, 80 e 81.

com agências internacionais

Leia mais sobre tênis:

Roland Garros
  • Chave masculina

  • Chave feminina

  • Cabeças-de-chave 1 a 16

  • Cabeças-de-chave 17 a 32

  • Campeões

  • Campeãs

  •  

    Publicidade

    Publicidade

    Publicidade


    Voltar ao topo da página