Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
06/06/2002 - 11h39

Safin tira França e encara a Espanha em Roland Garros

Publicidade

da Folha Online

O russo Marat Safin eliminou a última esperança francesa de vencer o título de seu Grand Slam e se tornou o único tenista que pode impedir um domínio total dos espanhóis em Roland Garros-2002.

O líder da Corrida dos Campeões e cabeça-de-chave número dois do torneio bateu o francês Sébastien Grosjean por arrasadores 3 sets a 0, com parciais de 6/3, 6/2 e 6/2, em apenas uma hora e 35 minutos de jogo, hoje, na quadra central Philippe Chatrier, após o adiamento do jogo de ontem por causa da chuva.

Agora, Safin enfrenta o espanhol Juan Carlos Ferrero na semifinal, tentando chegar a sua segunda final em um Grand Slam neste ano _já que foi o vice-campeão do Aberto da Austrália, único torneio da série mais tradicional e milionária do tênis mundial já disputado em 2002. Se vencer, pegará outro espanhol na decisão, já que a segunda semifinal será travada entre os catalães Alex Corretja e Albert Costa.

Este já é o melhor resultado do russo no Aberto da França, já que em Paris ele apenas havia chegado uma vez às quartas-de-final, em 2000, e sua quarta semifinal em Grand Slams _nos quais só foi campeão uma vez, no US Open-2000.

Dos 17 franceses que entraram na chave principal de Roland Garros, o número um do país foi o que mais longe foi, mas mesmo assim ficou fora da definição dos finalistas. Desde 1983, quando Yannick Noah foi campeão, a França não vê um jogador local erguer a taça dos "Três Mosqueteiros".

Leia mais sobre tênis:

Roland Garros
  • Chave masculina

  • Chave feminina

  • Cabeças-de-chave 1 a 16

  • Cabeças-de-chave 17 a 32

  • Campeões

  • Campeãs

  •  

    Publicidade

    Publicidade

    Publicidade


    Voltar ao topo da página