Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
08/06/2002 - 08h00

Ferrari tenta barrar a boa fase de David Coulthard

Publicidade

da Folha de S. Paulo

A quebra de sua sequência de quatro vitórias seguidas na atual temporada, há duas semanas, deu à Ferrari uma nova preocupação, no Canadá: barrar David Coulthard nos treinos.

Em Montecarlo, última etapa disputada, o piloto da McLaren alinhou seu carro pela primeira vez na primeira fila do grid de largada e quebrou a série invicta de Michael Schumacher.

O grid do GP de Mônaco foi o primeiro do ano a não ter um dos carros da Ferrari na primeira fila. Ontem, no primeiro dia de treinos para o GP do Canadá, sétima etapa do Mundial, que será disputada amanhã, David Coulthard foi o mais rápido, com o tempo de 1min15s407. Juan Pablo Montoya, da Williams, foi o segundo, seguido por Schumacher.

O treino oficial para definição do grid do GP do Canadá acontece hoje, a partir das 14h, com acompanhamento em tempo real pela Folha Online.

O piloto alemão minimizou a importância do terceiro tempo ontem e afirmou que a Ferrari treinou para testar seus pneus.

Os compostos, aliás, são uma das preocupações da equipe. Assim como aconteceu em Mônaco, nos treinos de ontem os pneus da Michelin se mostraram superiores aos da Bridgestone, usados pelo time italiano.

O circuito canadense também é semelhante ao de Montecarlo _poucos pontos de ultrapassagem, muro próximo à pista_, o que torna uma boa classificação no grid ainda mais importante.

"O circuito talvez não seja o que mais convém para minha forma de pilotar, mas tenho obtido bons resultados aqui. No ano passado, tivemos um pouco de dificuldade, mas acho que este ano será diferente", disse Schumacher.

O companheiro de equipe do alemão, Rubens Barrichello, foi apenas o oitavo nos treinos livres. O brasileiro, que havia feito o melhor tempo na parte da manhã de ontem, reclamou de problemas nos freios.

Leia mais: no especial de F-1
 

Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página