Esporte
11/07/2008 - 12h58

Ferrari abandona processo contra a McLaren por espionagem

da Folha Online
da France Presse

A Ferrari anunciou nesta sexta-feira que abandonou todas as ações legais apresentadas contra a McLaren relativas ao caso de espionagem pela equipe de Ron Dennis, no escândalo que marcou a temporada 2007.

"A Ferrari aceita os pedidos de desculpas da McLaren, várias vezes renovados, pelos fatos ocorridos na temporada de 2007, em prol dos interesses da F-1 e com base na conclusão de procedimentos esportivos adotados pela FIA [Federação Internacional de Automobilismo]", afirmou a escuderia italiana em um comunicado oficial.

A Ferrari diz pôr fim "a todos os processos legais ainda abertos entre as duas partes", indicando que uma quantia recebida "a título de indenização por parte da equipe inglesa será destinada a obras beneficentes".

Na ocasião, a McLaren foi condenada a pagar uma multa recorde de 100 milhões de dólares (cerca de R$ 161 milhões) e perdeu seus pontos obtidos no Mundial de Construtores de 2007 por ter sido beneficiada por informações sobre a escuderia italiana, adquiridas de maneira ilegal.

A Ferrari anunciou, no entanto, que mantém as ações legais contra Nigel Stepney, ex-engenheiro ferrarista e principal acusado de ter repassado as informações à McLaren.

 

FolhaShop

Digite produto
ou marca